Espetáculo “Carmem” é encenada e comemora 150 anos do compositor neste domingo (19) no teatro municipal Ariano Suassuna com entrada gratuita


Carmen – Ópera de Georges Bizet é encenada em Jacareí, neste domingo, dia 19, às 18 h, no teatro municipal Ariano Suassuna e a entrada é gratuita. A apresentação acontece por ocasião dos 150 anos da estreía e da morte do compositor. Serão trechos encenados com 4 solistas, piano e 2 bailarinos, cenografia e figurinos.

O elenco artístico é formado por Estefania Cap, mezzo soprano (Carmen), Marcello Mesquita, tenor (Don José), Max Costa, barítono (Escamillo) e Cristiane mesquita, soprano (Micaela). Ao piano Carolina Scheffelmeier.

A história conhecida de Carmen, mostra a cigana que se apaixona por Don José e depois o deixa por Escamillo. Se passa em Sevilha na Espanha e é uma das cinco óperas mais encenadas no mundo, é cantada em francês com legendas em português.

Os ingressos gratuitos são partir de meia hora antes do espetáculo que tem a direção do jacareiense Paulo Abrão Esper com a realização da Associação Amigos da Ópera de Jacareí e Prefeitura através da Fundação Cultural José Maria de Abreu. Mais informações: Cel.: + 55 (11) 964 622 800

Georges Bizet, nascido Alexandre César Léopold Bizet, (Paris25 de outubro de 1838 — Bougival3 de junho de 1875) foi um compositor francês, principalmente de óperas. Numa curta carreira devido à sua prematura morte, ele atingiu poucos sucessos antes do seu trabalho final, Carmen, que viria a se tornar uma das mais populares e frequentemente interpretadas óperas no repertório operístico.

Georges Bizet

MAIs LIDAS