O filme “ O Sabor da Vida” traz uma reflexão sobre o amor, a perda e o preço da independência

Produzido em 1885, O filme “Sabor da Vida’ acompanha a vida profissional de Eugenie (Juliette Binoche), uma conceituada cozinheira, e sua relação com Dodin (Benoît Magimel) com quem trabalha há 20 anos. Cada vez mais apaixonados um pelo outro, seu vínculo se transforma em um romance e dá origem a pratos deliciosos que impressionam até mesmo os chefs mais conceituados do mundo. Eugenie, que sempre priorizou por sua liberdade, não pensa em se casar, então quando Dodin se depara com a relutância de Eugenie em se comprometer com ele, o cozinheiro decide começar a fazer algo que nunca fez antes: cozinhar para ela.

A história é baseada no romance francês “The Passionate Epicure: La Vie et la Passion de Dodin-Bouffant”, do autor Marcel Rouff. No livro, o personagem Dodin-Bouffant é vagamente inspirado em Anthelme Brillat-Savarin (1755 – 1826), um renomado gourmet francês e famoso gastrônomo.

O filme foi o representante oficial da França para a categoria Melhor Longa-Metragem Internacional na 96º edição do Oscar em 2024.

Sabor da Vida é um filme muito tocante ao mesmo tempo doloroso, muito bonito, com lindas paisagens e que merece ser visto.

Você pode assisti-lo no Prime Vídeo.

MAIs LIDAS