Carta da Semana – 8 de Espadas: A porta está aberta

“Por que você permanece na prisão quando a porta está completamente aberta?” – essa famosa pergunta de Rumi é a mesma que o 8 de Espadas nos faz nesta semana.

Essa é uma carta que fala sobre as prisões mentais e emocionais em que, muitas vezes, nós nos encontramos… E que (pasmem!) muitas vezes nós mesmos nos colocamos. Como?

• Quando nos comprometemos com mais coisas do que é saudável assumir.

• Quando nos sentimos na obrigação (ou proibição) de fazer algo por pressão estética, social ou familiar.

• Quando achamos que vai ser chato dizer “não” para alguém.

• Quando aceitamos convites ou compromissos que nos desgastam emocionalmente (e que, no fundo, nem queremos ir).

• Quando forçamos corpo e mente a um ritmo que não é o nosso.

Esses são apenas alguns exemplos para dizer que, esta semana, o 8 de Espadas vem com um alerta firme: cuidado com situações sufocantes!  Elas podem te desgastar mais do que você imagina!

Se você já havia se comprometido com algo, tudo bem, honre sua palavra. Mas leve como lição para as próximas vezes de que é sempre melhor se comprometer com o que vem do coração. Com aquilo que realmente queremos fazer de boa vontade, e não só por obrigação. Senão as coisas acabam se tornando um fardo!

 Lembre-se que o melhor antídoto contra qualquer prisão é a honestidade. Consigo mesmo e com os outros.

 Além disso, esteja com olhos e ouvidos muito atentos a chantagens emocionais e a pessoas que tentam fazer você sentir culpa por não fazer o que elas gostariam… Não caia nessa! Não transforme as vontades alheias em uma prisão para você!

No trabalho, a semana pode ser puxada e pede organização mental, emocional e prática. Cuidado para não sair “abraçando tudo” e acabar sua energia da semana inteira em um único dia. E muita atenção com aquele velho pensamento de que “só eu sei fazer”, pois isso também é uma forma de prisão!

 Na vida financeira, se possível, evite se comprometer com parcelas maiores do que você pode pagar com tranquilidade, dívidas ou decisões impulsivas no momento. Só siga adiante com aquilo que já foi planejado com consciência e leveza.

Agende uma consulta.

MAIs LIDAS