Carta da Semana: “Ser natural é a mais difícil das poses”

Aumenta o som da sua música favorita e abre um sorriso, porque a carta da semana é o Louco!

Quando ele aparece, fica o aviso: será que você não está deixando as coisas “pesarem demais”? É tempo de buscar mais leveza e espontaneidade!

O Louco é o jovem livre, leve e solto do Tarot e ele traz um convite para vivermos a vida com mais alegria e menos pessimismo.

Solte-se e divirta-se em casa, no trabalho, nos seus relacionamentos. Dance, cante no chuveiro, gargalhe sem vergonha. Essa é uma semana para tudo isso!

Além disso, o Louco é uma carta de ousadia, ele se joga nas novas aventuras. Tem alguma ideia inusitada? Daquelas que bate um friozinho na barriga? Se joga! É possível que as pessoas te achem meio “louco. Que achem!

Há uma frase de Oscar Wilde que diz: “Ser natural é a mais difícil das poses” – e nós seremos justamente desafiados a isso nesses dias, à naturalidade e espontaneidade! É tempo de simplesmente ser você. Sem calcular demais, ou pensar demais, ou esperar demais… Permita-se ser leve, ouse “ver no que vai dar”.

Que, nesses dias, você saiba…

* Rir de si mesmo;

* Apreciar prazeres simples;

* Alegrar-se com coisas “bobas”;

* Começar algo que está com vontade;

* Fazer coisas por simples vontade de fazer, mesmo que pareçam besteira para os outros;

* Deixar os outros se virarem um pouquinho mais e ir curtir mais a sua própria vida;

* Se estressar menos com coisas efêmeras;

* Se perguntar se realmente vale a pena fazer aquela tempestade em copo d’água;

* Relevar coisas insignificantes;

* Deixar quem quer brigar com você brigando sozinho;

* Relaxar o corpo e as feições, e sorrir mais;

* Em vez de julgar, buscar descobrir!

Por mais clichê que pareça, cada dia é um presente que pode ser bem aproveitado de alguma forma. O Louco é aquele que vive com presença e aposta suas fichas no hoje… Que aproveita cada dia como se fosse o primeiro e o último.

É claro que todos nós temos obrigações e responsabilidades diárias, mas, mesmo diante delas, que você se permita ser leve. Aprenda a estar “nem aí” para certas coisas, pois sua paz de espírito é muito valiosa para deixar que qualquer pessoa a destrua. Agende uma consulta.


Rita de Cássia Camazano
 é taróloga há 38 anos, professora e pesquisadora esotérica, mestre em Tarô, professora de anjos e especialista em Runas. Instagram: @ritacamazano62

MAIs LIDAS