4 de Copas: “Ai, que saco! Que preguiça disso tudo!”

Essa pode ser uma frase comum nesta semana…

O 4 de Copas é a carta de quando bate aquele “ranço” da rotina – daqueles que até as pequenas coisas fazem a gente revirar os olhos, sabe?

É possível que você tenha o sentimento de: “Estou com vontade de fazer algo diferente, algo novo, mas não sei exatamente o que é”.

Há momentos na vida em que uma certa apatia nos pega mesmo, percebemos que há aspectos da nossa rotina que não vêm mais nos proporcionando prazer e alegria… E o 4 de Copas vai falar justamente sobre a forma com a qual devemos lidar com momentos assim.

Se algo não está do jeito que você gostaria, há duas formas de gastar sua energia: se lamentando ou se levantando para agir. Mas se entregar ao conformismo e ao mesmo tempo ficar reclamando é a opção mais frustrante de todas!

Não adianta reclamar do trabalho, do relacionamento ou ‘daquilo que você não aguenta mais’ sem traçar planos e rotas para sair disso!

Em palavras bem diretas, cuidado para não ser uma pessoa que reclama, reclama, reclama… E nunca faz nada para sair do lugar!  Ou pior: assumir aquele papel de eterna vítima das circunstâncias, que vive na base do “Oh, céus! Oh, vida! Oh, azar!”

Além disso, reflita: esse dia que você reclamou tanto foi realmente todo ruim? Ou teve 5 minutinhos chatos que você tomou para remoer ao longo do dia inteiro?

Nestes dias, busque atividades que elevem seu humor. Tente ver a vida a partir de perspectivas mais empolgadas e otimistas. Se você já sabe o que NÃO quer, é hora de buscar o que REALMENTE QUER.

Não se entregue à inércia.

Eu sei que suas reclamações não são por mal, mas lembre-se que é sempre melhor buscar transformar suas insatisfações em combustível para as mudanças necessárias!

Em “O Alquimista”, Paulo Coelho escreveu que “quando todos os dias ficam iguais, é porque deixamos de perceber as coisas boas que aparecem em nossas vidas”. Dito isso, se tudo parece “chato”, o mínimo que você precisa fazer é se abrir para buscar novas coisas boas.

Agende uma consulta para saber mais. Siga no Instagram: @ritacamazano62


Rita de Cássia Camazano
 é taróloga há 38 anos, professora e pesquisadora esotérica, mestre em Tarô, professora de anjos e especialista em Runas. Instagram: @ritacamazano62

MAIs LIDAS