Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Volume de novos casos COVID-19 em Jacareí tende à queda; Região, porém segue no estágio mais grave

O volume de novos casos de COVID-19 acumulados em Jacareí passa por um momento de tendência de queda, com 162 casos, patamar próximo ao do final do mês de junho, que precedeu um pico que chegou a alcançar os 231 casos acumulados em 7 dias. A média de casos diários chega a 23 após ter passado pelos 27 casos diários (considerando os últimos 15 dias).

Em todo o período da pandemia do novo Coronavírus, desde abril de 2020, é a primeira vez que estes indicativos acumulam mais de 10 dias abaixo da linha de tendência exponencial, sem expressar crescimento constante.

O quadro ainda inspira preocupação, contudo. Segundo avaliação do Estado, a subdivisão regional em que se encontra Jacareí ainda encontra-se na Fase 1, a que exige mais restrições ao contato social. Além disso, apesar das médias de casos indicarem queda, o número de notificações vive um recorde de alta, tendo atingido um pico de 602 notificações acumuladas em 7 dias no dia 18 e atualmente em 528, o que pode refletir em uma nova alta de casos confirmados entre o fim de julho e o início de agosto.

Mapa representa regiões do Vale do Paraíba segundo a medição do Plano São Paulo (Fonte: CODIVAP)
Novas notificações vivem momento de alta

Um estudo recente divulgado pela Universidade de Oxford, realizado em soldados na Suiça, aponta que a importância do distanciamento social e do uso de máscaras é tanta que pode influenciar na complicação da infecção pelo vírus. Foi observado que, aparentemente, o grau de efetividade da doença (COVID-19) pode dizer respeito também à quantidade de carga viral a que o paciente é exposto, principalmente no grupo não considerado de risco. (Fonte: https://academic.oup.com/cid/article/doi/10.1093/cid/ciaa889/5864495)

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: