Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

‘Viver o Viveiro’ acontece neste domingo (26) e oferece trilhas ecológicas, doação de mudas e oficinas diversas de forma gratuita

Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ recebe edição de junho do ‘Viver o Viveiro’ neste domingo (26)

Um dos lugares mais bonitos de Jacareí, o Viveiro Municipal Seo Moura volta a ser aberto neste domingo (26) para a edição de junho do ‘Viver o Viveiro”, marcando de forma definitiva o compromisso com a cidade de ter o espaço aberto para visitação todo último domingo do mês.

Com programação em vários horários e opções como trilhas ecológicas, doação de mudas e oficinas educativas, quem for ao viveiro encontrará natureza e diversão em equilíbrio. Todas as atividades são gratuitas e acontecem entre 9h e 17h.

“Tem muita coisa bacana, em um lugar tão bonito e próximo da região central, facilitando o acesso da população e oferecendo este respiro numa zona urbana. Não tem jeito: quem vem ao viveiro sente o encantamento e volta mais vezes”, comenta Carolina Xavier, diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental de Jacareí.

Confira programação da edição de junho do “Viver o Viveiro”:

9h – Trilha ecológica

9h às 16h30 – Jogos e Vivências Ambientais/Brincadeiras tradicionais

10h – Oficina de bonecos de gravetos

11h – Trilha ecológica

11h45 às 12h30 – Doação de mudas | Plantas medicinais

14h – Trilha ecológica

14h30 – Contação de histórias com Claudiane Oliveira

15h – Trilha ecológica

15h30 – Oficina infantil de tintas naturais com Laura Scavone

16h15 às 16h45 – Doação de mudas | Plantas medicinais

17h – Encerramento

. Para fazer as trilhas é necessário usar repelente, tênis, calça comprida e boné. As inscrições podem ser feitas no início de cada atividade. Não é permitido o uso de churrasqueiras, som alto e o consumo de bebidas alcoólicas em nenhum espaço. Os alimentos a serem consumidos devem ser trazidos prontos e com mínimo de resíduos. Não é permitida a entrada de animais de qualquer porte.

O tradicional Viveiro Municipal de Jacareí “Seo Moura” (localizado na Estrada Teófilo Teodoro Resende, 39 – Campo Grande), tem 600 mil metros quadrados de área verde e foi idealizado e criado pelo ambientalista Francisco de Moura, “Seo Moura”, falecido em 8 de junho de 2007.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: