Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Viveiro Municipal de Jacareí ganha mapa ilustrado e quer participação popular

O grupo Invento Coletivo, formado por artistas e educadores de Jacareí, está realizando o Projeto ‘Ponto Verde no Mapa’. 

Trata-se de uma investigação sobre o tempo e espaço do Viveiro Municipal de Jacareí ‘Seo Moura’, com o objetivo de incentivar uma criação artística a partir do tema do Viveiro, produzindo um Mapa Ilustrado e artístico do espaço, assim como infográficos socioeducativos e coleções artísticas.

A realização acontece via Lei de Incentivo à Cultura de Jacareí (LIC), em parceria com o Viveiro Municipal e com o incentivo fiscal da empresa Suzano.

Na fase atual do trabalho de pesquisa, o coletivo criou um questionário popular, com questões que auxiliarão na criação dos materiais, apresentando dois temas para as perguntas: “A relação ser humano e natureza” e “O Viveiro Municipal “Seo Moura”, são temas importantes para entender como as pessoas se relacionam com o espaço, o que sabem a respeito, como imaginam o mapa do local e como as pessoas valorizam ambientes naturais. 

Este questionário é uma das formas de proporcionar a participação da sociedade, fator importante na construção de instrumentos sociais e identitários. Você pode responder ao questionário acessando o link a seguir: questionário.

Foto do destaque: Nícolas Florentino

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: