Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Vigilância Sanitária de Jacareí amplia abordagem a estabelecimentos essenciais na Fase Vermelha

Equipes de fiscais da Vigilância Sanitária estão visitando os estabelecimentos essenciais em todas as regiões de Jacareí, realizando abordagens educativas, com o objetivo de garantir que todos adotem as medidas de prevenção contra a disseminação da Covid-19m referentes a Fase Vermelha do Plano São Paulo.

Durante as ações, são enfatizadas as necessidades de tomada de medidas fundamentais para evitar a disseminação do Coronavírus, tais como: disposição de álcool em gel nos estabelecimentos que podem receber público, utilização obrigatória de máscara por funcionários e clientes, além do distanciamento social.

As equipes também reforçam a necessidade do cumprimento do horário permitido de funcionamento nos estabelecimentos, conforme estabelecido pelo Plano.

Força-tarefa

Até o momento, a Vigilância Sanitária realizou orientações em 41 estabelecimentos na região central da cidade, 262 atendimentos na região do Parque Meia-Lua e 84 na região do Cidade Salvador.

Além disso, uma força-tarefa entre Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar está sendo realizada no período noturno, em todas as regiões da cidade, para combater aglomerações e desrespeitos às normas do Governo do Estado. Somente nas últimas semanas, 107 estabelecimentos já foram alvo de fiscalização e 20 foram interditados.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: