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Três tendências do marketing e das vendas para 2022 – Flavia Valentim

Saindo um pouco da nossa sequência sobre estratégias de marketing digital, hoje, trago um assunto muito importante, três tendências do marketing e das vendas para 2022. Se você quer estar em dia com o que vem aí pela frente, pare tudo o que estiver fazendo e confira agora mesmo as principais tendências do marketing digital e das vendas em 2022, para fazer seus ajustes.

1-   Aumento da utilização de vídeos longos e curtos

Do Youtube ao Instagram, passando pelo TikTok, os vídeos e as lives ganharam relevância nesse último ano. Esse foi o canal de marketing que mais cresceu ao longo desse ano, seguido pelas redes sociais e anúncios digitais.

De acordo com estudo do Grupo Consumoteca, o Brasil é o país onde as pessoas mais pesquisam para tomar a decisão de compra e 80% dos consumidores dizem estar prontos para comprar depois de ver vídeos, porque o vídeo é mais explicativo e passa mais emoção. Dessa forma, os algoritmos das plataformas vão posicionar melhor aqueles que fizerem uso desse canal de marketing.

2-   Aumento do E-commerce

Segundo a pesquisa “Tendências do e-commerce para 2022”, a expectativa é de que 49% dos brasileiros comprem ainda mais pela internet, no próximo ano. As restrições causadas pela pandemia foram o motivo de 24% dos entrevistados optarem pelas compras virtuais.

Por isso, em 2022, é fundamental que as empresas entendam a importância de destinar um orçamento para o e-commerce, porque o resultado vai ajudar a atrair novos clientes, blindar o relacionamento e fortalecer a imagem da marca. 

 3-   Aumento das experiências Omnichannel

As experiências Omnichannel se baseiam no uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação, com o objetivo de estreitar a relação entre online e offline, aprimorando, assim, a experiência do cliente.

Essas plataformas unificadas estão sendo cada vez mais trabalhadas porque a jornada do cliente tem sido muito curta em função do online, por isso, a marca tem que proporcionar uma experiência e ser mais direta.

O Omnichannel oferece uma nova e mais completa experiência de compra para o usuário e por isso, esse termo é tão usado ultimamente. Mesmo já sendo praticado por algumas marcas, essa estratégia ainda é relativamente recente e pode ser o diferencial que o seu negócio precisa para se destacar frente à concorrência em 2022.

E você? Quais são suas perspectivas em termos de tendências do marketing digital e vendas em 2022? Quais serão os grandes desafios que a sua empresa deverá enfrentar para se atualizar?

Não sabe como dar o primeiro passo e estar à frente da sua concorrência no próximo ano? Entre em contato conosco. A Vínculo pode te ajudar. Acesse www.vinculoconsultoria.com

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