Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Técnicos da Finlândia visitam escolas municipais de Jacareí

Os técnicos do sistema Eduten Playground, uma Plataforma de Ensino & Aprendizagem da Finlândia, visitaram as EMEFs Silvio Silveira (Jardim Santa Maria) e Cláudia Gaspar (Jardim Santa Marina), na quarta-feira (29).

O motivo da visita foi vivenciar o projeto “Matematicando Jacareí”, que chegou ao conhecimento dos organizadores do sistema finlandês, por meio das ações que vêm sendo realizadas no município. Os representantes da plataforma resolveram levantar indicadores no Brasil para aquele país europeu.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Jacareí, os técnicos do Eduten verificaram que Jacareí é forte em ações de matemática, e fizeram a proposta para que fosse realizado um ‘piloto’, de forma gratuita, com alunos dos terceiros e quartos anos da rede municipal.

O sistema Eduten é uma plataforma gamificada de matemática, em que o professor escolhe os exercícios, e os alunos que completam, ganham medalhas. Foi feita uma reunião com todos os professores e coordenadores para apresentação do projeto, sendo uma turma por unidade escolar do ensino fundamental. Teve, ainda, a formação com 27 professores inscritos, dos terceiros e quartos anos.

A plataforma Eduten tem parceria com a Universidade de Turku, na Finlândia, que é uma instituição reconhecida mundialmente. A Eduten utiliza a plataforma na nuvem, fornecendo serviço e gerenciando a estrutura. O Playground Eduten vem com uma biblioteca pronta de exercícios semanais de matemática, que inclui mais de 17.000 exercícios gamificados, para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, com mais de 200 mil tarefas.

Técnicos visitam escolas municipais para conhecerem as ações do Matematicando

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: