Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Sindicatos, partidos e grupos mobilizam manifestações contra Bolsonaro a partir de sexta-feira (10/7)

São José dos Campos – Centrais sindicais, sindicatos, partidos políticos e movimentos sociais realizarão, nos dias 10, 11 e 12, a “Jornada de Lutas pelo Fora Bolsonaro e Mourão”. Serão três dias de manifestações em diversos estados, com os temas de defesa da vida, da saúde e do emprego.

Na região, está programado um ato silencioso nesta sexta-feira (10), das 10h às 10h30, em frente ao Pronto Socorro da Vila Industrial, em São José dos Campos. Os manifestantes usarão preto e carregarão cruzes em homenagem aos profissionais da saúde e todos que morreram vítima do coronavírus.

Para o mesmo dia estão programados protestos em frente a fábricas, organizados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. Segundo os organizadores, em todas as manifestações, serão mantidos os protocolos de segurança para prevenção ao coronavírus.

“Bolsonaro está levando o país ao caos, com os brasileiros sem suporte suficiente para aguentar o desemprego, serviços de saúde precários e uma economia em frangalhos. Esta é uma política genocida que tem de ser barrada imediatamente. Por isso, defendemos a saída de Bolsonaro e Mourão, com a chamada de novas eleições”, afirma o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.

Estas maniestações são integradas pelos partidos PSTU, PSOL, PT, PCdoB, UP, PCB, PCO, PSB, PDT, Rede, além de CUT, Força Sindical, CSP-CONLUTAS, CTB, Intersindical, UGT, CSB, CGTB, Nova Central, Frente Brasil Popular, Frente Povo sem Medo, torcidas organizadas, entre outros.

Foto do destaque: Marcos Corrêa/PR

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: