Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Sindicato SINHORES convoca protesto contra restrição para bares e restaurantes

O Sindicato de Hoteis e Restaurantes de São José dos Campos e região (SINHORES) promove na quinta-feira, dia 23/7, às 15h, um ato em protesto contra as restrições ao funcionamento do setor, que se prolongam à medida em que casos de COVID-19 se acumulam no estado. O objetivo do ato, que ganhou o nome de “#medeixatrabalhar”, segundo a entidade, é “sensibilizar a comunidade e o poder público”. O ato deverá acontecer simultaneamente nas cidades de São José dos Campos, Jacareí, Taubaté e Campos do Jordão, em locais específicos de cada município

“Foi uma decepção nossa região não ter passado para a fase amarela novamente. Estamos no nosso limite físico, psicológico e financeiro, não temos mais condições de sobreviver dessa forma”, declara Antonio Ferreira Junior, presidente do SINHORES São José dos Campos e região.

Segundo o sindicato, com 4 meses sem poderem abrir as portas e receber clientes, e com alguns estabelecimentos funcionando somente com sistema delivery ou retirada no balcão, a queda estimada no faturamento foi de 75% no período.

“Nós podemos trabalhar com segurança em um ambiente facilmente controlável, medidas como o espaçamento entre mesas, uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel, uso de cardápios de fácil higienização ou virtuais, como também proibir o atendimento direto no balcão são atos simples podem ser implantados a fim de evitar a proliferação do vírus e o contágio entre as pessoas”, destaca o presidente.

A expectativa dos organizadores é reunir mais de 300 donos de bares e restaurantes nas 4 cidades.

O protesto deve acontecer nos mesmos moldes do movimento realizado no último dia 3 de julho em São José dos Campos, com a promessa de que serão respeitados o distanciamento social e o uso de máscaras, além de álcool em gel, que deverá ser distribuído aos presentes.

Os locais divulgados pela organização do ato são: São José dos Campos no Mirante da Av. Anchieta; Jacareí no Pátio dos Trilhos; Taubaté na Avenida Itália e Campos do Jordão na Avenida Macedo Soares

Foto: Divulgação/Sinhores
Protesto realizado pelo Sindicato dos Hotéis e Restaurantes em São José dos Campos, dia 3 de julho

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: