Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Sérgio Coutinho Foguinho, candidato a prefeito pelo PATRIOTA 51

#Eleições2020 Jacareí – Série de entrevistas com candidatos a prefeito

Levando em conta o cenário da Pandemia da COVID-19, quais são os projetos do candidato para as áreas da Saúde e a Educação (em especial Educação Infantil)

Estamos atravessando um período de pandemia, sabemos a dificuldade que vamos encontrar ano que vem mas precisamos ter muita responsabilidade e respeito com o munícipe de Jacareí. Precisamos entrar, entender, saber como está a estrutura, melhorar o que já existe, principalmente na questão da Saúde, pra continuar dando atendimento e planejar as ações futuras.
Sabemos que Jacareí pede um hospital municpal mas não quero ser irresponsável de prometer sem antes saber, entender como isso pode ser possível.

Temos preocupação com a saúde na cidade, é um gargalo. É necessário sincronizar as outras pastas para desafogar a Saúde.
Jacareí teve um avanço na área da educação mas acreditamos que podemos fazer mais. Nós temos no nosso Plano de Governo a criação da Diretoria de Esportes na Secretaria da Educação pra levar para esta molecada entretenimento, esporte, lazer e cultura e melhorar sem dúvida a estrutura das escolas.

Temos em nosso plano o “sanguinho kids” para identificar nas crianças possíveis problemas de saúde. Trabalhar com prevenção e planejamento. Temos mais ações em nosso plano, peço que entrem em nosso plano de governo pra tentar entender melhor.

Como o candidato vê as demandas do comércio e do empreendedorismo na cidade? Quais são seus projetos a respeito?

Eu sou de uma família empreendedora. Temos comércio na cidade. Eu sei da dificuldade que estamos passando neste período de Pandemia. É preciso resgatar auto-estima do comerciante em Jacareí. Precisamos de ações de políticas públicas para melhorar isso.

Atualização do Plano Diretor e da Lei Orgânica do Município: sem isso não vamos conseguir avançar muito. É preciso planejar, é preciso entender, abrir conversa com representantes da indústria, do comércio, pra a gente trabalhar de forma conjunta e fomentar este segmento tão importante para a cidade. Jacareí carece de pessoas do meio, empresários e empreendedores, que entendam esta dificuldade para tentar de alguma forma a melhorar e fomentar emprego e renda para o município.

Nós vamos atuar forte neste segmento. É um compromisso que nós temos porque eu venho de uma família empreendedora então nós temos que ter muito respeito, consciência e compromisso com este segmento.

Transporte Coletivo e mobilidade urbana – Como tratará a questão em sua gestão?

Precisamos rever a velocidade de algumas vias, rever o número de radares que temos na cidade, rever a questão da faixa compartilhada, pois Jacareí não tem ruas estruturadas pra este tipo de ação. Temos que trabalhar muito a Educação no trânsito.

Sou muito questionado sobre a JTU. A JTU é uma empresa que gera emprego pra cidade, gera emprego na cidade, tem uma frota de ônibus bacana, mas nós temos que ter liberdade e autonomia para discutir o contrato.

Precisamos saber se o valor cobrado é justo e se a empresa tem interesse em ampliar o serviço. Tenho escutado muito que em determinados bairros é muito reduzido o horário de ônibus. Então se a empresa não estiver cumprindo o contrato, não tiver interesse em servir a população, nós vamos ter que abrir para o transporte coletivo. Eu entendo que a prioridade neste contrato tem que ser o povo, o munícipe, e não a empresa. Queremos ter liberdade e autonomia de sentar e discutir o contrato com a empresa e chegar no denominador comum, num resultado que atenda às necessidades do munícipe.

Há projetos para implementação e manutenção de infraestrutura para bairros da cidade?

Nós precisamos atualizar o plano diretor, a Lei Orgânica do Município, planejar a cidade, começar a pensar em uma nova Jacareí, repensar o Centro comercial, decentralizar. Hoje eu não consigo encontrar muita saída no Centro que já existe. Na infraestrutura dos bairros, é dar prioridade. Nós sabemos que alguns bairros não têm saneamento básico, não têm infraestrutura alguma. Então é uma questão de prioridade.

Eu tenho escutado munícipes, pessoas de bairros que já têm uma estrutura bacana. Sempre tem uma reivindicação, alguma coisa pra fazer enquanto alguns bairros não têm nada. É priorizar. Nós precisamos ter um olhar com mais carinho pra estes bairros que estão aí. Tem bairros antigos, com mais de 50 anos, que não receberam estrutura nenhuma, não têm saneamento básico.

Me chamou à atenção um bairro em que o caminhão de lixo pega o lixo na porta mas não chega ônibus, não pega o ser humano na porta. Não tem saneamento básico. É uma falta de coerência muito grande, temos que olhar com muito carinho, muito respeito, responsabilidade e comprometimento de fazer chegar infraestrutura mesmo nos bairros em que não existe.

Mensagem e considerações finais

O Patriota é um partido que chega com um conceito novo. Não estamos utilizando um centavo de recurso público, do fundo partidário, o fundo eleitoral. Nós não coligamos com outros partidos porque nós entendemos que coligação em ano de eleição significa negociação de cargos. Nós não estamos negociando cargos. Nós vamos colocar pessoas técnicas, pessoas certas nos lugares certos.

Também não trouxemos para dentro do partido políticos de carreira porque entendemos que é um momento de renovação.

Eu quero pedir para vocês que votem, olhem com carinho. Temos 11 candidatos. A cidade precisa de um choque de gestão, de uma renovação. Nós temos que acabar, combater, assédio moral, perseguição poítica e moral de servidores públicos (são eles que conhecem todo o sistema). Temos uma chapa de 20 candidatos a vereador. Peço que olhem com carinho, pessoas honradas, que aceitaram este desafio de vir para o Patriotas sabendo destas condições.

Nós damos curso de formação para todos eles, então todos sabem qual é a função do vereador no legislativo. Eu também estudei muito sobre o que é ser um prefeito da cidade. Peço a confiança de vocês, o voto de vocês. Dia 15 de novembro nós temos a oportunidade de renovar Jacareí, mudar os rumos da cidade. Vote Sérgio Coutinho Foguinho 51 Patriota e vote nos candidatos da chapa de vereadores.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: