Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Sensei Paulo Graça recebe merecida homenagem com inauguração da “Areninha Sensei Paulo Graça”

Cerimônia de entrega da Areninha Sensei Paulo Graça ocorreu na quarta-feira, 15, em Jacarei

“Ele batalhou tanto pelas crianças da cidade, colocava dinheiro do bolso, ficava feliz em ver o sorriso delas. Hoje é um dia muito especial para nós”. Foi com essas palavras que Luis Felipe Graça, neto do sensei Paulo Graça, falou emocionado na inauguração do espaço da nova praça esportiva de Jacareí, no coração do Jardim do Marquês, na quarta-feira (15). O local leva o nome do guardião das artes marciais da cidade e que, em vida, manteve projeto social ligado ao judô, nos bairros Vila Garcia e Parque Meia Lua.

O espaço esportivo denominado “Sensei Paulo Graça”, objeto de convênio com a Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Governo e Planejamento do município, conta com 1.025m² e gramado sintético, contemplando uma quadra de Futebol Society e uma quadra de Streetball, no Jardim Marquês.

Como contrapartida, a Prefeitura de Jacareí fez um investimento de R$ 200.000,00, instalou academia ao ar livre, iluminação, realizou pintura, calçamento adequado e, na noite de quarta-feira (15), plantou ao lado da população uma série de novas mudas de árvores, para deixar o espaço ainda mais acolhedor. “Meu avô brincava que seria nome de rua quando alguém o parabenizava. É uma alegria ver uma praça tão linda com o nome dele”, encerrou Luis Felipe Graça, ao ver as crianças e jovens plantando as mudas. Izaias Santana, prefeito de Jacareí, reforçou no ato de inauguração: “A afirmação do direito à moradia, ao bem-estar e à infraestrutura é um direito de todos nós. Hoje estamos aqui homenageando pessoas que, tal qual os moradores deste bairro, servem de exemplo e precisaram lutar por seus objetivos.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: