Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Semana do Ciclista promove ações educativas em diversos pontos de Jacareí

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí está realizando uma série de atividades entre esta segunda-feira (16) e a sexta-feira (20), com panfletagens, diálogos e conscientizações nos locais com maior circulação de bicicletas, vias e pontes do município. Os eventos acontecem por ocasião do Dia do Ciclista, comemorado anualmente em 19 de agosto.

Sidney Lopes Mateus, supervisor de educação para o trânsito de Jacareí, fala dos principais objetivos das ações: “A campanha visa promover o respeito e conscientizar a população para que tenham boas atitudes promovendo mais segurança para todos”, explicou.

Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí, reforça a importância de integrar os diversos meios de transporte: “Nosso trabalho é no sentido de ter espaço para todos os modais, para que o cidadão possa escolher, livremente, qual vai querer usar, com segurança e acessibilidade. Sempre lembrando de proteger aqueles mais expostos no trânsito, como ciclistas, motociclistas e pedestres”, disse.

Dia do Ciclista – Em 19 de agosto de 2006, o biólogo Pedro Davison foi atropelado enquanto pedalava no Eixo Sul, em Brasília, por um motorista embriagado e em alta velocidade. Pedro não resistiu e faleceu.

Foi o primeiro julgamento em Brasília como crime doloso de trânsito, resultando em condenação, já que muitos casos eram tratados como acidente. Anos depois, a data foi oficializada pela Lei 13.508 e passou a ser um marco nacional.

Confira o cronograma com locais de ações na Semana do Ciclista:

Segunda, 16
Ponte Nossa Sra. da Conceição – 8h30 e 14h
Praça Independência – 8h30 e 14h

Terça, 17
Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino – 8h30 e 14h
Pç. Rio Branco, Pç. Conde Frontin, Pç. Raul Chaves e Pátio dos trilhos – 8h30 e 14h

Quarta, 18
Av. Guarda Civil Josué Santana – 8h30 e 14h
Eixo Largo Riachuelo, Biblioteca, Rua Amin Esper – 8h30 e 14h

Quinta, 19
Pq. Cassununga – 8h30 e 14h
Jd. Liberdade e Rua Ramira Cabral – 8h30 e 14h

Sexta, 20
Rodovia Nilo Máximo – 8h30 e 14h
Pq. Brasil e Rua Rui Barbosa – 9h30 e 14h30

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: