Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Secretaria de Saúde realiza ‘Dia D’ de vacinação contra sarampo e gripe no sábado (30)

Campanha de vacinação contra o Sarampo e contra a Infuenza

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, vai promover neste sábado (30), das 8h às 17h, o ‘Dia D’ da campanha de imunização contra o sarampo e contra a influenza (gripe), em todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades Municipais de Saúde de Família (com exceção da UBS Central e da UMSF do Pagador de Andrade). Neste dia, não será aplicada a vacina contra a Covid-19.

A tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, poderá ser aplicada em todas as crianças acima de seis meses e menores que cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), além de profissionais da saúde que ainda não têm duas doses da vacina.

O sarampo é uma doença altamente contagiosa, causada por vírus transmitido por espirro ou secreção de uma pessoa infectada. Os sinais mais comuns de infecção são manchas vermelhas pelo corpo, irritação dos olhos, tosse persistente, corrimento do nariz, mal-estar e manchas brancas na região interna da boca.

Em casos mais graves, é comum o paciente apresentar sintomas como pneumonia, conjuntivite, febre, convulsões, entre outros, e que podem levar à morte. Desde 2021, Jacareí não registra casos da doença.

Já a vacina de influenza também será destinada às crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. Reforça-se que, neste dia, não será aplicada a vacina contra a Covid-19.

Os moradores do público-alvo citado, que não conseguirem se vacinar no sábado (30), podem procurar as unidades de saúde a partir de segunda-feira (2).

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: