Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Santa Casa anuncia leitos de UTI para atendidos pelo SUS

A Santa Casa de Misericórdia de Jacareí anunciou que passa a contar com 20 leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em sua estrutura hospitalar, destinados exclusivamente ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Deste total de leitos de tratamento intensivo, 12 estão destinados para o tratamento do novo Coronavírus (COVID-19), compondo a estratégia de combate à pandemia no município. Os oito restantes são para o tratamento dos demais quadros clínicos críticos, como doenças graves ou urgências.

Respiradores – Os doze leitos de UTI exclusivos à Covid-19 foram montados a partir da doação de doze respiradores vindos do Governo do Estado. A Secretaria de Saúde da cidade arcou com as despesas dos monitores, demais equipamentos e a contratação de uma equipe de profissionais capacitada para atuar nesta nova estrutura de tratamento intensivo.

COVID-19 – Além dos 12 leitos de UTI, disponibilizados na Santa Casa de Misericórdia para uso exclusivo de casos de COVID-19, Jacareí conta, ainda, com mais 30 leitos semi-intensivos na UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz, que é a porta de entrada para o tratamento da doença no município. Tem, também, mais dez leitos semi-intensivos na Unidade de Retaguarda que, caso necessário para atender um aumento da demanda, pode chegar a até 40 leitos.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: