Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Resíduos Sólidos e Semana do Meio Ambiente foram temas do 13º “Diálogos – ProMEA em Ação”

Aconteceu na tarde da terça-feira (25/5) uma edição do “Diálogos ProMEa em Ação”, promovido pela Diretoria de Sustentabilidade e Educação Ambiental, para apresentar, discutir e propor iniciativas e projetos colaborativos visando a implementação do Programa Municipal de Educação Ambiental – ProMEA (Lei 6.229/2018).

No encontro foram debatidos especialmente temas como a Semana Integrada do Meio Ambiente, prevista para ocorrer entre 7 e 11 de junho, online, e a campanha institucional de resíduo sólidos, com objetivo de reduzir pontos de descartes viciados, conscientizando a população quanto aos horários da coleta, a separação do material descartado e a colaboração com o trabalho de cooperativas e catadores.

Carolina Xavier, diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental de Jacareí, destaca o bom número de participantes, de diferentes segmentos da sociedade: “Mesmo online, tem muita gente se interessando e vindo dialogar. Nossos encontros são abertos e acontecem uma vez por mês. É bom ver tanta gente, envolvida, de forma colaborativa e compartilhada, pensando uma Jacareí cada vez mais comprometida com o meio ambiente”, disse.

Na edição atual, estiveram presentes membros de escolas, ONGs, vereadores, empresas e munícipes. O próximo encontro está previsto para o dia 29 de junho e quem quiser participar ou precisa de mais informações pode entrar em contato pelo telefone (12) 3953-6822.

Legenda: Núcleo de Educação Ambiental, localizado no Viveiro Municipal

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: