Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

PROJETO PIRÂMIDE ROSA INCENTIVA MULHERES AO TRATAMENTO PRECOCE

O outubro Rosa é um movimento internacional de mobilização contra o câncer de mama que surgiu em 1997 nos Estados Unidos. Desde então, são realizadas ações no mundo inteiro com o objetivo de conscientizar as mulheres em relação à prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico precoce e o tratamento imediato, evitando mortes pela doença.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum e uma das principais causas de morte em mulheres. Se detectado na fase inicial, as chances de cura são grandes.

Em Jacareí oPROJETO PIRÂMIDE ROSA,consiste em cada pessoa transmitir a outras duas pessoas a importância do autoexame da mama ou o que chamamos de exame de toque.

No projeto PIRÂMIDE ROSA, cada pessoa se compromete a esclarecer para duas pessoascomo deve fazer para se prevenir e se examinar frequentemente para a detecção precoce desse câncer. Vai explicar a importância desse procedimento para mais duas pessoas e essas duas pessoas, para mais duas pessoas e assim, faremos uma imensa pirâmide!

O projeto Pirâmide Rosa surgiu em 2016 com o grupo de oncologia da CMQV – Câmara Multidisciplinar de Qualidade de Vida (www.cmqv.org). Em Jacarei teve seu lançamento oficial em 2018, através da participação da Casa da Amizade Força Jacareí e do Instituto ICON por seu diretor Dr. Celso Abrahão que abriu um canal de comunicação, https://www.youtube.com/watch?v=_40CuHU3LJ8 Em 31-10-2018, e foi realizador do primeiro evento – PINK DAY com o lançamento da Campanha “Pirâmide Rosa”. Foi um dia inteiro dedicado a esclarecimentos e eventos sobre o Câncer de Mama com palestras, vivências e várias apresentações e exposições.

Na data foi criada uma joia símbolo da campanha idealizada pela designer doutora Silvana Colo e entregue as mulheres homenageadas. Foram confeccionados e distribuídos folders da campanha. Esses folders continuam a ser distribuídos nas palestras que estão sendo realizadas com a finalidade de conscientizar toda a população da importância da detecção precoce desse câncer. Esse movimento continua em vários locais, passando a ser realizado e divulgado por várias entidades em vários estados do Brasil. A presidente da Casa da Amizade Força Jacareí, Célia Aquemi, lidera esse movimento. O câncer de mama pode ser curado se for detectado precocemente.

Para saber mais, acesse:  https://cmqv.org/projeto-piramide-rosa-participe-desse-projeto/

Legenda: Célia Missawa – presidente da Casa da Amizade Força Jacareí e Célia Wada – coordenadora sanitária da CMQV

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: