Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Projeto Pelúcia recolhe objetos e brinquedos em cidades do Vale

Uma campanha do Projeto Pelúcia está em ação no Vale do Paraíba, arrecadando brinquedos e objetos usados em boas condições de uso e funcionamento para doação, além de brinquedos novos caso seja de preferência pelo doador.

A Primeira etapa da campanha acontece neste fim de ano até 23 de dezembro, voltando no dia 9 de janeiro de 2021, com pontos de recolhimento espalhados pelas regiões da cidade de São José dos Campos, Taubaté, Guaratinguetá e Jacareí.

Após o período de recolhimento as doações serão encaminhadas
para instituições e comunidades carentes da cidade, nos bairros Pinheirinho dos Palmares e Região do Banhado.

O Projeto Pelúcia será uma peça de teatro infantil, com estreia prevista para 2021. No espetáculo, Toby é um ursinho deixado no sótão pelo
seu dono que encontra uma série de brinquedos e objetos perdidos, mesmo estando em bom estado. Filipinho, que é seu dono e antigo companheiro de aventuras, é confrontado por esses objetos que ganham vida e ensinam uma grande lição: é possível repensar nossos modelos de consumo e praticar a solidariedade através da doação.

A Campanha de Doação de Brinquedos do Projeto Pelúcia – A Nova Vida dos Velhos Brinquedos tem o objetivo de promover a conscientização sobre o reaproveitamento de brinquedos, objetos e materiais do nosso dia a dia.

O Brasil é o quarto país no mundo que mais produz lixo e somente uma pequena parte dessas toneladas de resíduos são recicladas. Vivemos em um sistema com um ritmo muito acelerado de consumo, onde rapidamente substituímos aparelhos eletrônicos, móveis e até mesmo brinquedos.

Esta é uma ação que traz de forma prática um aprendizado para crianças e adolescentes que podem desde cedo terem um pensamento diferente do modelo atual da sociedade e promoverem futuramente ações que realmente gerem mudanças positivas no mundo.

O Projeto Pelúcia também traz a reflexão sobre a política
dos 4 R’s: Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Já pensou quantos objetos estão parados, sem utilidade em sua casa? Nesta campanha você pode doar brinquedos novos e usados, além de objetos e aparelhos de pequeno porte, desde que os mesmos estejam em condições
de utilização.

Pontos
de recolhimento:

São José dos Campos:

Ponto 1 (até 21/12) : WR Models SJCampos – Avenida
Dr. Adhemar de Barros,1481 – Vila Addyana

Ponto 2 (até 23/12): Rua Santa Branca, 76, Vila Nair.

Ponto 3 (até 21/12) : Alfinetes (Atêlie de Costura) – Avenida Fortaleza, 630, Parque Industrial.

Guaratinguetá:

Ponto 1: WR Modelos (Buriti Shopping) – Avenida
Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 351, Centro.

Taubaté:

Ponto 1: WR Modelos (Via Garden Shopping) – Avenida Dom Pedro I, nº 7181, Residencial Estoril.

Jacareí:

Ponto 1: Avenida Califórnia, 316 – Jardim Califórnia.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: