Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Premiação para mulheres vítimas de violência elege vencedoras

O I Concurso de Contos da ONG Espaço Mulher, denominado “RENASCIDAS”,  realizado no mes de dezembro consagrou suas vencedoras. Foram ouvidas, por meio das redes sociais, histórias de mulheres vítimas de violência no ano da Pandemia do Coronavirus, agravada pelo isolamento social.

Em primeiro lugar ficou Magda Almeida Teixeira. Em seguindo, Luciane dos Santos Lima e em terceiro, Aline da Silva Pereira. 

Segundo a diretora da ONG, Maria Aparecida de Siqueira, a experiência foi rica, pois trouxe a dura realidade que vivem as mulheres que passam por violencia domestica e familiar. “Conhecer suas experiencias  nos motiva  cada vez mais  desenvolver ações de combate e prevenção  a este grave problema social.

A Comissão Julgadora foi composta pelo professor José Aparecido de Siqueira, a professora Ana Abreu, a psicanalista Esther Rosado e a escritora Sandra Hasman.

“Foi uma experiencia reconfortante, uma vez que a superação dessas mulheres á algo estimulador para que outras façam o mesmo”, conta o professor Siqueira. “As narrativas das mulheres apontam para a necessidade de politicas públicas que fortaleçam a valorização e o empoderamento da mulher.

Para a professora Ana Abreu, a oportunidade de escutar estas mulheres através da leitura me tatua com lindas aprendizagens de superação”. “O relatos me fizeram ver com respeito, indignação e solidariedade, uma realidade chocante, que não  pode ser olhada com vista grossa, mas com seriedade e humanidade. Isso é problema de carater emergencial e, envolve educação, justiça e saude em projetos comuns. Cumprimento com louvor a iniciativa da ONG.”, contou Sandra Hasmann. Para Esther Rosado a experiência trouxe a ela “mulheres lindas que puderam sair do circulo vicioso do aprisionamento de muitas gerações e vieram à luz delas mesmas, belas criaturas de Deus. Parabéns a todas. Muito ganhei e aprendi lendo vocês” 

Segundo a ONG Espaço Mulher, também foram enviados relatos de mulheres de outras cidades, e até de outros estados, mas a prioridade era a população feminina de Jacarei.

Reunião virtual das avaliadoras do concurso de contos “Renascidas”

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: