Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Prefeitura de Jacareí realiza a aplicação da quarta dose contra a Covid-19 em novo público

Moradores podem se vacinar contra a Covid-19 nas unidades de saúde de Jacareí

A Secretaria de Saúde, informa que, no sábado (25), também receberão a quarta dose contra a Covid-19, o público de 40 a 49 anos, conforme detalhes a seguir. Poderão se vacinar aqueles que já tenham tomado o primeiro reforço há pelo menos quatro meses. Confira, na sequência, o calendário completo:

22/06 – Quarta-feira: 49 e 48 anos; 
23/06 – Quinta-feira: 47 e 46 anos;
24/06 – Sexta-feira: 45 e 44 anos;
25/06 – Sábado: 40 anos ou mais.

A população pode se vacinar em todas as Unidades de Saúde do município (com exceção da UBS Central), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, de forma contínua. No sábado (25), os postos de saúde (com exceção da UBS Central e da UMSF Pagador Andrade), também estarão abertos, das 8h às 17h, para vacinar este público e todos os outros que estão com dose em atraso.

A primeira e segunda doses são destinadas à população acima de 5 anos. Já a dose de reforço é destinada para todos acima de 12 anos, que tenham tomado a segunda dose há mais de quatro meses ou a dose única (Janssen) há mais de dois meses.

A quarta dose também está disponível na cidade, para os profissionais da saúde e para a população acima de 40 anos, que tenha tomado a terceira há, pelo menos, quatro meses (conforme detalhes indicados no início deste texto). Já a quinta dose é destinada somente aos idosos imunossuprimidos com mais de 60 anos, que tenham recebido a dose anterior há quatro meses.

Para quem está com alguma dose em atraso, ou faz parte deste novo grupo, pode comparecer a uma das unidades, apresentando um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento das doses anteriores.

Menores de idade, acima de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, ou apresentar o termo de autorização para vacinação e uma cópia do documento do responsável. Para as crianças de 5 a 11 anos, é necessário um documento de identificação com foto. É obrigatório que ela esteja acompanhada de um responsável, que também terá que apresentar um documento de identificação com foto, além do CPF e de um comprovante de residência.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: