Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Prefeitura abre 40 vagas para cursos de informática e administração, com bolsa-auxílio

A Prefeitura de Jacareí abriu, nesta semana, 40 novas vagas de cursos profissionalizantes gratuitos, por meio do programa Via Rápida, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Os interessados poderão optar pelo curso de assistente administrativo, com carga horária de 60 horas, a ser ministrado no período da tarde, e informática básica, com 100 horas de duração, realizado durante a noite, ambos na modalidade a distância.

Além da capacitação, os estudantes aprovados receberão uma ajuda de custo única de R$ 210, após a conclusão do curso, com ao menos 75% de frequência. Para ter direito à bolsa-auxílio, além de estar desempregado, o estudante não pode receber seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As inscrições devem ser feitas pela página do Capacita Já, no site da Prefeitura, até o dia 7 de novembro. Já as aulas estão previstas para iniciar na segunda quinzena do mesmo mês. Podem se inscrever pessoas que tenham idade mínima de 16 anos, que morem em Jacareí, alfabetizadas.

Mais informações devem ser obtidas pelos telefones da Sala do Empreendedor de Jacareí: (12) 3955-906299237-4733 ou e-mail: jacareisebraeaqui@gmail.com.

Legenda: Em caso de dúvidas, moradores podem entrar em contato com a Sala do Empreendedor

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: