Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Prefeito e vereadores tomam posse para nova gestão

Foram empossados em cerimônia realizada na Câmara Municipal, no dia 1/1, o prefeito reeleito Izaias Santana (PSDB) e os 13 vereadores eleitos nas últimas eleições municipais de Jacareí. Durante a sessão também foi eleita a nova mesa diretora da Câmara Municipal, que agora tem como presidente o vereador Paulinho dos Condutores.

Durante o discurso de posse, Izaias agradeceu ao voto de confiança da população de Jacareí, relembrou figuras históricas mundiais, como Martin Luther King e Abraham Lincoln, e ressaltou o enfrentamento dos problemas sociais da cidade.

“Quero ter esperança de que em 2021 a 2024 todos nós eleitos empossados hoje nos elevemos frequentemente e nos encontremos à mesa do bom senso, do bem-comum, do combate às injustiças, do enfrentamento do preconceito e da discriminação para que distribuamos justiça social”, discursou.

Os vereadores empossados são: Valmir do Parque Meia Lua (DEM), Sônia Patas da Amizade (PL), Edgard Sasaki (DEM), Paulinho dos Condutores (PL), Dr. Rodrigo Salomon (PSDB), Juliana da Fênix (PL), Rogério Timóteo (REPUBLICANOS), Maria Amélia (PSDB), Abner de Madureira (PSDB), Paulinho do Esporte (PSD), Luis Flávio (PT), Roninha (PODEMOS) e Hernani Barreto (REPUBLICANOS)

Com o anúncio feito pela nova gestão do executivo, de que dois nomes habilitados para o Legislativo passarão a compôr quadros de secretaria (Juliana da Fênix do PL e seu 1º suplente, Rafael Júlio), o segundo suplente de Juliana, Carlos Eduardo Barbosa (Dudi), deverá assumir sua cadeira assim que o regimento relativo aos licenciamentos for concluído. Juliana deverá se tornar secretária de Assistência Social e Rafael secretário de Segurança e Defesa do Cidadão.

Paulinho dos Condutores (PL) foi eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio 2021-2022 com 11 votos: Abner de Madureira (PSDB), Edgard Sasaki (DEM), Juliana da Fênix (PL), Luis Flávio (PT), Maria Amélia (PSDB), Paulinho do Esporte (PSD), Dr. Rodrigo Salomon (PSDB), Roninha (PODEMOS), Sônia Patas da Amizade (PL) e Valmir do Parque Meia Lua (DEM), além do próprio Paulinho dos Condutores.

Os vereadores Hernani Barreto e Rogério Timóteo, ambos do REPUBLICANOS, se abstiveram do voto.

Além presidência, foram definidos os cargos de 1º secretário, para o vereador Edgard Sasaki (DEM), 2º secretário para o vereador Rogério Timóteo (REPUBLICANOS). O vereador Dr. Rodrigo Salomon (PSDB) foi eleito como vice-presidente da Casa.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: