Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Praça ‘Dito Preto’ reúne moradores e amigos do homenageado em inauguração

Benedicto Emílio Dias, o ‘Dito Preto’, foi o homenageado na inauguração da praça no Jardim Didinha, que levou o seu nome, em evento realizado na sexta-feira (18). A homenagem ao ‘Dito Preto’, na Rua Santa Izabel, nº 11, reuniu amigos desse ilustre morador (que cavalgava pelas ruas com a sua vestimenta de vaqueiro), além de moradores do bairro.

 “Esse terreno tem uma história. Dito Preto foi alguém que conseguiu reunir valores de uma população inteira, transmitindo fé na religiosidade, amor no samba e no futebol, apesar das dificuldades. Viveu para a coletividade, dando sentido à missão de sua vida. Esses são os valores que nos unem, apesar de sermos tão diferentes. A praça ganha uma alma, uma vida diferente. O Dito Preto foi eternizado, para nunca nos esquecermos de suas lições”, destacou o prefeito Izaias Santana, presente no evento.

As obras de revitalização desta nova área de lazer iniciaram-se em setembro do ano passado, com o custo de R$ 128.006,51, provenientes do Fundo Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano. O novo espaço tem acessibilidade, com rampas de acesso aos cadeirantes na calçada e piso tátil em todo o trajeto acessível das novas calçadas.

O local tem, ainda, academia ao ar livre, para atender às reivindicações dos moradores do bairro. São cinco aparelhos diferentes, oferecendo à população, uma maior diversificação de atividades físicas. Tem, também, uma área de convívio, com a implantação de um conjunto de pergolados, bancos, mesas e lixeiras, tornando a área mais aconchegante e agradável, para que o cidadão possa sentar e aproveitar o ambiente do parque.

Foi instalado um playground, com brinquedos como gangorra, gira-gira, labirinto e balança, além de um brinquedo com acessibilidade, possibilitando o deslocamento da cadeira de rodas. Foram instaladas luminárias de LED, que geram mais segurança e capacidade de uso noturno do espaço.

Legenda: Área de lazer do Jardim Didinha, que foi inaugurada na sexta-feira (18)

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: