Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Piloto jacareiense de motovelocidade é destaque em Goiás

O piloto jacareiense de motovelocidade Luís Ferraz participou no dia 9/8 do Campeonato de Motovelocidade da Confederação Brasileira, que aconteceu junto com a Etapa do Campeonato Estadual de Goiás. A categoria em que participou foi a SuperBike Pro 1.000cc, com sua BMW S1000RR fornecida pela BMW Grand Brasil. O piloto é apoiado pelo Semanário de Jacareí.

A Etapa aconteceu no Autódromo Internacional de Goiânia, sem público e com controle sanitário (teste rápido de covid, uso de máscaras, desinfecção das motos e dos equipamentos e restrição de circulação pelos boxes do autódromo). O evento contou somente com transmissão pela TV local e pelo canal do GoiásSuperbike no Youtube.

Ferraz alinhou na 6ª. posição no grid, fez uma boa largada e já passou para a 4ª. posição. Com belas disputas conseguiu encerrar em 2º lugar na corrida, assumindo a vice-liderança pelo Campeonato Brasileiro da CBM e do Estado de Goiás.

Confira trecho da corrida

O piloto jacareiense estava sem treinar de moto desde o início da quarentena, em março, mas manteve seus treinamentos físicos e aeróbicos em casa, com instruções e aulas online, o que fez muita diferença dentre os demais competidores, segundo o próprio atleta.

Ferraz contou em entrevista ao Semanário que “estava confiante e que sentiu que sua resistência física estava muito melhor que a dos adversários, pois nos treinos livres e classificatórios, eles perdiam rendimento conforme as voltas”.

A próxima corrida a ser disputada pelo piloto acontecerá em 30/8, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, pelo Campeonato Superbike Brasil e pelo Campeonato Paulista.

Mais informações e o vídeo da corrida podem ser obtidas nas páginas oficiais do piloto no Facebook e no Instagram do piloto.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: