Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Para desaudadear

Eu sei – e, ah como sei! –  que a quarentena ainda continua e continuará. Que é necessária para nos proteger e aos outros, que já li muito (todos os dias jornais e livros), que já bordei (almofadas, coletes), que já cozinhei o que sabia e aprendi, mas há dias que quero voltar ao que era antes, embora saiba que a vida não será mais como antes e que teremos que aguentar até que tudo melhore e possamos sair livremente de casa, chamar os amigos, tomar um vinho com eles, comer uma pizza e rir.

Fiquei pensando agora: há quanto tempo não rio, morrendo de medo da Covid19 e dos fatos das ameaças, dos jogos de “eu sou o poderoso, eu sou a Constituição, eu sou Deus. ” Juro que um gosto amargo de tristeza tem vindo à minha boca, um gosto também ácido, um gosto de sangue e de dor.

Mas quem disse que quero isso?

Então, como “dois e dois são quatro, sei que a vida vale a pena, embora o pão seja caro e a Liberdade, pequena”, escreveu o poeta Ferreira Gullar.  Tudo parece o mesmo, mas é bom estar vivo, estar pensante, fazer reluzir a inteligência. Os estudantes demonstrarão isso não sei quando, o ENEM foi adiado graças a Deus, tudo voltará ao normal, é bem capaz do Weintraub ser mandado passear até lá, ou como disse alguém no Supremo: pegar o boné e ir para casa… quer coisa mais poética do que essa? O ministro da deseducação indo para casa, reprovado graças a seus   erros de regência, ortografia, ai, ai, ai… não passaria no ENEM.

O isolamento me exaspera, mas eu aguento e vou dando tratos à bola, expressão que é típica de Lobato, Lobato que fez aniversário no meio do mês de abril e eu nem vi se escreveram sobre ele ou não nos jornais, revistas e etc.

Quando o isolamento terminar, quando essa coisa toda terminar, quando tiverem anunciado a vacina contra essa praga que já matou tantos brasileiros e tantos outros humanos, eu sairei andando a pé pela rua. Para desaudadear. Para estar no mundo como quis Lobato: “Nasci livre e livre pretendo morrer. ” Ou não.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: