Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

“Palhaçaria” promove conscientização sobre COVID-19

A Fundação Cultural de Jacarehy e o Coletivo de Teatro Humanidhas Trupe realizaram visitas a espaços públicos, hospitais e Unidades de Saúde da cidade para levar informações e tirar dúvidas da população, usando “especialistas” fantasiados de palhaços.

Nas visitas, o grupo de atores interage com o público de forma lúdica, sempre acompanhado de técnicos da Vigilância Sanitária e da área de Saúde. Assim, os cuidados necessários para que os munícipes possam enfrentar a pandemia são repassados com segurança.

Segundo Carol do Brasil, uma das atrizes participantes, a ação foi muito positiva. “Em um mundo tão tecnológico, percebemos que chegamos ao público que não acessa esse tipo de tecnologia. A ação de rua fez com que muitas pessoas percebessem a importância do uso de máscara e do distanciamento”, explicou.

Usando músicas como “Use máscara! Se não usar, multa não vai pagar, mas vergonha vai passar”, pouco a pouco a ‘trupe’ ia conscientizando e ganhando a simpatia dos munícipes. “As ações foram em dia alternados e percebemos que gente que não usava no primeiro dia, ia nos procurar nos outros dias mostrando que agora estavam dentro das normas”, finalizou Carol.

Grupo de “especialistas” do Coletivo de Teatro Humanidhas Trupe

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: