Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Ópera “Gianni Schicchi” encerra turnê em Jacareí no domingo dia 7 de novembro

No domingo, dia 7 de novembro às 17hs no Teatro Municipal sala Ariano Suassuna, acontece o encerramento da ópera Gianni Schicchi. A turnê percorreu o “corredor da ópera” no Vale do Paraíba, que inclui Caraguatatuba, Campos do Jordão e São José dos Campos e ainda outras regiões do Estado de São Paulo.

O “corredor da ópera”, foi criado pelo jacareiense Paulo Abrão Esper e encerra em Jacarei, cidade onde foi fundada por ele em 1991, a Cia Ópera São Paulo, que este ano completa 30 anos acumulando 1.700 espetáculos pelo país.

Os ingressos são gratuitos no local a partir de uma hora antes do espetáculo.

Gianni Schicchi é uma ópera cômica em 1 ato, de Giacomo Puccini, com libreto de Giovacchino Forzano, baseado no Canto XXX do Inferno, da Divina Comédia de Dante Alighieri. Na história, Buoso Donati morre e deixa em testamento toda sua fortuna para igreja. A família, cobiçando a herança, chama Gianni Schicchi para se passar pelo morto e alterar o testamento. Todos estão cientes de que a pena para esse tipo de crime é o exílio de Florença e o corte da mão direita. Imitando o falecido, Schicchi dá um golpe em toda a família e deixa os bens mais preciosos para si mesmo.

A montagem foi por ocasião dos 700 anos da morte de Dante Alighieri, dentro do calendário internacional.

No elenco: Gianni Schicchi, barítono: Tomás David (cantor lírico de Jacareí), Lauretta, sua filha, soprano: Mariana Magatto (cantora lírica de Jacareí).

Produção: Cia Ópera São Paulo. Legendas em português. Produtor: Gustavo Teodoro. Realização: Consulado Geral da Itália em São Paulo, Instituto Italiano di Cultura San Paolo e Prefeitura Municipal de Jacareí, através da Fundação Cultural de Jacareí. Apoio: Governo do Estado de São Paulo através da Amigos da Arte.

Paulo Abrão Esper, diretor geral e artístico.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: