Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

“Ofícios” estreia novo episódio às 20h

A Websérie “Ofícios”, produzida pelo Núcleo Audiovisual de Jacareí em parceria com a Borandá Audiovisual, libera ao público seu oitavo episódio hoje (13/8) às 20h. Welton, Ofício Ourives, retrata um personagem que mantém viva uma das diversas formas de prestação de serviço manual que vão se modificando com o tempo.

O episódio, dirigido por Dannyel Leite, foi produzido graças ao apoio do público, por meio de financiamento coletivo, e segue as características de sua primeira temporada, produzida em 2014 com o nome de “Ofícios de Jacareí”, e financiada pela Lei de Incentivo à Cultura de Jacareí.

Agende a estreia ou assisa acessando este link

Welton Roberto de Campos atua como ourives em Jacareí. Ele traz consigo a atividade como legado de família, tendo aprendido a técnica com seu pai aos 15 anos e edificando sua carreira sobre a lida com metal, que trata como forma de arte.

“Ofícios” é um websérie que visa preservar, por meio de registro audiovisual, a memória de trabalhos que, aos poucos, estão desaparecendo ou se modificando, além de homenagear alguns dos mestres que vivem desses ofícios tão importantes para a história da cidade e seus moradores. A websérie conquistou prêmios no Mapa Cultural Paulista, na Mostra Formiga Independente e Corvo de Gesso.

Confira episódios da primeira temporada (2014):

Ficha técnica (Episódio Welton, ofício Ourives):
Produção Executiva e Edição: Wagner Rodrigo
Roteiro e Direção: Dannyel Leite
Direção de Fotografia e Finalização: Gláucia Veloso
Som direto: Daniel Paiva
Making Of: Thiago Vinícius
Assessoria de Imprensa e Social Mídia: Nayara Francesco

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: