Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

OAB realiza projeto “Nós Te Escutamos” de apoio a vítimas de violência doméstica

Um projeto desenvolvido pela Comissão da Mulher Advogada da OAB, 46ª subseção, pretende ampliar o amparo e a atenção às vítimas de violência doméstica e em situação de vulnerabilidade na região.

“Nós Te Escutamos”, como foi batizada a ação, pretende auxiliar tais vítimas através de atendimento presencial de mulheres que estejam sofrendo violência doméstica, com orientações sobre seus direitos, deveres e obrigações, além de escutá-las, fornecer apoio e direcionamento.

O atendimento terá início dia 29 de outubro e será feito com agendamento, toda última quinta-feira do mês, das 9 às 12h na sede da Delegacia da Mulher de Jacareí, com limite de 6 pessoas atendidas por dia.

Após a realização de um processo de triagem, profissionais do direito voluntários farão o atendimento, com escuta e orientação.

Segundo os idealizadores, a ideia é buscar parcerias com outros órgãos, como a Defensoria Pública, a Administração Municipal e empresas com o intuito de facilitar o acesso da vítima aos serviços de que necessita, inclusive realizando sua inserção no mercado de trabalho e na sociedade.

A advogada Andreia Massud e a delegada Ziqueide da Silva

O projeto foi desenvolvido pela Comissão da Mulher Advogada da 46ª Subseção de Jacareí, Santa Branca e Salesópolis, atualmente presidida pela advogada Andréa Massud Iannicelli, também coordenadora regional – em parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher de Jacareí, atualmente dirigida pela delegada Ziqueide Vita da Silva.

A Delegacia de Defesa da Mulher de Jacareí fica na Rua Job Aires Dias, 201, Centro. Telefone  3951-5614.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: