Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Número de convalescentes por COVID-19 tem pico em Jacareí; contaminação volta a ganhar ritmo

Os números oficiais da pandemia do novo Coronavírus (SARS-CoV-2), transmissor da COVID-19 retrataram esta semana um recorde incomum para o período atual, em que a transmissão se encontra relativamente baixa: o número de pacientes considerados “em tratamento” chegou a 433 na quinta-feira (10/9), feito que ainda não havia sido alcançado (a média em todo período circulou entre os 230).

O número de hospitalizados, contudo permanece baixo, chegando a 24 no dia 10. O número total de casos segundo o SEADE (Sistema Estadual de Análise de Dados) chega a 2781 na cidade, enquanto o número de óbitos, segundo a Secretaria de Saúde de Jacareí chega a 128.

Outro dado acumulado que chama à atenção é o número de notificações, ou seja, suspeitas que estão sob análise, que sofreu um salto brusco, ultrapassando os 1000 casos em 7 dias nos dias 8 e 9 de setembro (1126 no dia 8 e 1228 no dia 9. Um número alto de notificações desperta atenção para uma provável explosão de novos casos nas próximas semanas. A prefeitura não divulgou o número acumulado de notificações no dia 10.

Número de notificações acumuladas em 7 dias pela prefeitura de Jacareí

Estes números ainda não refletem as consequências das aglomerações ocorridas durante o feriado prolongado da Independência (de 5 a 7 de setembro).

Os dados que refletem a contaminação da COVID-19 na cidade, contudo, seguem oscilando em um patamar de baixa. O acúmulo de novos casos em 7 dias está em 140 enquanto a média de novos casos por dia, considerando-se os últimos 15 dias, está em 25,60.

Média de novos casos por dia, considerando os últimos 15 dias

Confira os dados sobre a COVID-19 em Jacareí processados pelo Semanário clicando aqui.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: