Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Novo recorde de Covid-19 marca volta da Fase Vermelha; comerciantes protestam por reabertura

O número de pessoas contaminadas pelo novo Coronavírus, registrado oficialmente, alcançou novos picos na primeira semana que marca a volta da Fase Vermelha do Plano São Paulo de retomada econômica, que exige uma maior restrição no funcionamento de estabelecimentos comerciais.

A visão geral é de um horizonte muito pior do que a chamada “primeira onda” da Pandemia do Coronavírus. Só em janeiro foram registrados 3329 casos, número próximo a soma dos casos registrados entre julho e outubro de 2020, auge da Pandemia. Este mês teve, também, o maior número de mortos por Covid-19 na cidade: 52.

A média de novos casos por dia, em janeiro, está em 118,89 no dia 28. O número de novos casos acumulados em 7 dias está em 1028, valor estável em relação ao começo do mês. A média de novos casos por dia considerando os últimos 15 dias está em 130,53, tendo alcançado 145 no dia 27.

Média de novos casos por dia considerando os últimos 15 dias

Protesto – Na quinta-feira, dia 28, comerciantes realizaram um protesto no Centro de Jacareí contra a restrição no funcionamento dos estabelecimentos comerciais durante a Fase Vermelha do Plano São Paulo.

Veja fotos:

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: