27/11/2020

Bazar Beneficente em prol Cepac e Protetoras Independentes

O bazar será realizado no sábado dia 5 de dezembro, das 9 às 15h no salão nobre da Cepac na Travessa Catarina Magela Ramos, 59 – Jardim das Indústrias. O bazar é promovido por Arimeire e toda renda será revertida para a Cepac e para as Protetoras Independentes. Informações pelo telefone: 97406-5776


O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Carlos-Guerra-AGO20.jpg

Bazar de Artesanato da Associação de Combate ao Cancer

A Associação de Combate ao Cancer de Jacarei, realiza nos dias 9, 10 e 11 de Dezembro, das 10h às 17 horas do Bazar de Artesanato para ajudar nas despesas da entidade.

Em função da pandemia, terá novo formato seguindo todos os protocolos exigidos pela OMS.

O evento será na Rua Pedro de Souza Ramos, 5 no centro em Jacarei. Informações pelo telefone: 3953-4591 – email: accancerjacarei@globomail.com


Receitas da semana

Quando pensamos em fazer um cardápio de Natal incluindo entradas sempre pensamos em petiscos frios, certo? Os petiscos frios de Natal são perfeitos para a festa de natal porque podem ser preparados com antecedência e mantidos na geladeira até ao momento de servir. Segue sugestões:

Pestisco de Botas para o Natal

Tropical Cocktail Sangria with White Wine, Pineapple Juice, Strawberries, Kiwi, Mango and Apple. Organic Beverage.

Ingredientes

  •  4 unidades de Salchicha
  •  1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
  •  2 colheres de sopa de maionese
  •  corante alimentício vermelho
  •  palitos de dente

Modo de Preparo

Cozinhe a salsicha por 10 minutos e depois do tempo indicado escorra a maioria da água do cozimento das salsichas. À água que restou adicione algumas gotas de corante alimentício vermelho e, com as salsichas ainda dentro da panela, agite para que elas peguem a cor.

Seque as salsichas com um papel absorvente e corte as pontas na diagonal, como na fotografia. A parte do meio você deverá cortar em metade num corte reto.

Para montar este petisco de botas de Natal una cada ponta da salsicha a uma metade do meio, usando um palito de dente. O ideal é que ambas as partes da salsicha encaixem perfeitamente.

Em seguida prepare um creme simplesmente misturando a maionese com o queijo parmesão ou com outro queijo ralado a seu gosto. Mergulhe a parte reta do petisco no creme, para simular a parte felpuda da bota de Natal.

Seu petisco de salsicha para o Natal está pronto! Mantenha na geladeira até ao momento de servir

Salada de Macarrão no potinho

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de presunto,
  • 1 xícara de chá de queijo de sua preferencia em cubos,
  • 1 tomate sem semente em cubos
  • 1/2 xícara de chá de azeitonas fatiadas,
  • 1/2 xícara de chá de ervilha,
  • 1/2 xícara de chá de milho,
  • 1/2 xícara (de chá de palmito fatiado
  • 1/2 pacote de fusili tricolor cozido
  • 2 colheres de sopa de maionese,
  • 4 colheres de sopa de creme de leite
  • sal salsinha, pimenta e azeite á gosto.

Modo de preparo

Em um recipiente grande, misture o presunto, queijo, tomate, azeitonas, ervilha, milho, palmito e macarrão colorido

Tempere tudo com azeite, sal e pimenta

Misture a maionese ao creme de leite e adicione aos ingredientes, mexa até que tudo esteja envolvido por este creme

Finalize com salsinha e leve para gelar

Coloque em potinhos para servir acompanhado de um garfinho.


Colabore com “Sacola de Natal” da JAM

A campanha de Natal promovida pela JAM (Jacareí Ampara Menores) está em ação, na etapa das arrecadações.

Este ano as sacolas podem ser retiradas na entidade ou você poderá, sem sair de casa, transferir o valor referente a sua confecção.

Os presentes para os alunos da JAM, pedidos este ano, são uma camiseta e um radinho, que você compra depositando o valor de R$75 para a JAM.

A proposta, porém, é aberta para quem quiser dar outros itens, como sabonete, dominó, caderno de pintura entre outros “mimos” – para tanto o depósito precisa ser de R$100.

As sacolas estão sendo entregues pela JAM e devem ser devolvidas até 25 de novembro, sem atraso.

A JAM fica na Praça da Independência, 126. A conta para depósito é Caixa Econômica federal, 104 Agência 4068, operação 003, conta corrente 800.8 CNPJ 45 214 137. 0001. 87. Mais informações: (12) 2127-1288 ou (12) 2127-1254 .


CEPAC realiza campanha Natal Solidário “Doe um brinquedo”

A Associação Criança Especial de Pais Companheiros, realiza campanha “Natal Solidário” doe um brinquedo e faça uma criança feliz. As doações serão entregues para crianças carentes em bairros de Jacarei na Véspera de Natal. Informações pelo telefone: ligar parar (12) 97406-5776.

Além do trabalho com seus atendidos a Cepac também faz eventos em benefício do próximo. Ajude!

A finalidade do trabalho desenvolvido pela CEPAC é promover ações socioassistenciais, educacional e clínica, voltadas às pessoas com deficiência neurológica (física, intelectual, auditiva, visual, deficiências múltiplas, síndromes e transtorno do espectro do autismo) e suas respectivas famílias.

Aos 86 anos , Sofia Loren protagoniza a ‘Rosa e Momo’ filme recém lançado na Netflix

Rompendo um longo período fora das telas, aos 86 anos, Sophia Loren é uma força da natureza. A estrela italiana é uma das maiores atrizes do cinema, tendo se consagrado em filmes como Um Dia Muito Especial (Una Giornata Particolare, 1977) e Duas Mulheres (La Ciociara, 1960), que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz em 1962. 

Com direção de Edoardo Ponti (filho de Loren) e sob o título de Rosa e Momo (La vita davanti a sé, 2020), a produção italiana recém-chegada à Netflix é uma adaptação do romance de Romain Gray, A Vida Pela Frente (La vie devant soi, 1975.

A trama conta a história de Rosa (Loren), uma aposentada da prostituição, judia e sobrevivente do Holocausto que abriga crianças filhas de outras prostitutas, buscando ensiná-las a enxergar a vida com melhores panoramas. Momo (Ibrahima Gueye) é uma dessas crianças. Imigrante senegalês, muçulmano, órfão de mãe e adotado por um médico sem tempo de olhá-lo, o menino passa os dias tentando ganhar dinheiro e é assim que conhece madame Rosa: tentando assaltá-la. 

A carreira de 70 anos no cinema deram a Loren as técnicas e a naturalidade invejável para atuar enquanto torna visível o íntimo dos personagens que interpreta. Com madame Rosa não seria diferente. Os dois atores principais transparecem com primor a felicidade e agonia que é finalmente ter alguém que o entenda e ter de vê-lo se esvaindo pouco a pouco. O espectador se emociona com todos os elementos do longa.

A produção é cuidadosa, percorre com beleza os rostos dos atores, incrementa sua trilha sonora com a belíssima voz de Laura Pausini e o samba rasgado de Elza Soares, convidando os espectadores a dançar junto. 

O capricho do filme está na construção da rede de apoio entre mulheres (cis e trans), crianças e imigrantes carentes. Cotidianamente marginalizados pela sociedade europeia e conservadora em que estão incluídos; ao se conectarem, subvertem o preconceito e descobrem o afeto coletivo como agente transformador de suas próprias vidas. Além disso, as mudanças dos personagens principais arrancam sorrisos, frutos da brilhante atuação do estreante Ibrahima Gueye e de uma Sophia Loren que exibe com delicadeza a beleza de envelhecer. Imperdível!

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: