Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Mulheres com deficiência de Jacareí, Santa Branca e Guararema recebem programa estadual de empoderamento feminino “TODAS in-Rede”

Na quinta-feira (13) a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Célia Leão, junto a Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, realizaram o lançamento regional virtual do programa “TODAS in-Rede” em Jacareí, Santa Branca e Guararema. A Secretária firmou parceria com assinatura de Protocolo de Intenções com os prefeitos dos municípios e outras autoridades da região.

Ao aderir ao programa, as mulheres com deficiência dos municípios recebem cursos de incentivo ao empreendedorismo e informações diversas para o exercício da sua autonomia. Além disso, profissionais da Delegacia de Defesa da Mulher de Jacareí recebem uma capacitação para atendimento das mulheres com deficiência vítimas de violência. 

O evento virtual foi realizado com interpretação de Libras e alcançou cerca de mil pessoas. intérprete de Libras Edilson Andrade.

O programa “TODAS in-Rede”, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, visa o empoderamento das mulheres com deficiência do estado de São Paulo, buscando sua autonomia em diversos pilares como o acesso à informação, trabalho, renda e autonomia financeira, exercício dos direitos afetivos, sexuais e reprodutivos, prevenção à violência e autoestima e liderança.

Segundo dados da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no estado de São Paulo existem mais de 1,7 milhão de mulheres com deficiência. Dos empregos formais ocupados por pessoas com deficiência, apenas 37% são ocupados por mulheres. Em violência e gênero, de janeiro a agosto de 2021 foram registrados mais de 2,2 mil boletins de ocorrência.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: