Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

“Mosaico Jazz Festival” prepara plataforma interativa em sua primeira edição

Músicos da RMVALE e de São Paulo se preparam para o primeiro “Mosaico Jazz Festival”, uma apresentação on line e interativa. Neste mês de fevereiro, a fase é de captação individual de cada músico participante. A interatividade ocorre com o público selecionando o artista com seu instrumento, no aplicativo desenvolvido especialmente para o festival, formando a própria banda que gostaria de ouvir.  

A ideia é proporcionar ao público um novo conceito de apreciação de boa música, não apenas assistindo a um vídeo, mas interagindo e escolhendo o artista e o instrumento. Ter variações da mesma música”, explica Cleverson de Oliveira, idealizador do Mosaico Jazz Festival.  O projeto criado por Cleverson, que é jacareiense, é inédito e selecionou 12 músicos.

Na fase de captação de som e imagem, além da direção musical de Cleverson, participam Wagner Rodrigo na direção de vídeo e Ney Almeida, na direção de áudio. Em seguida, iniciam os trabalhos dos técnicos e editores do Borandá Audiovisual, responsáveis pela mixagem de áudio e vídeo.  

Os músicos reunidos são de saxofonista, flautistas, guitarristas, violonistas, acordeonistas, pianistas, baixistas, bateristas e percussionistas. Talentos com grandes experiências na estrada musical, entre eles: Walmer Carvalho, saxofonista, produtor musical e side man do Biquíni Cavadão e Marquinho da Luz, percussionista que já fez apresentações em 25 países acompanhando o espetáculo “O Ovo” do Cirque du Soleil. Ele participou de grupos como Timbalada e Levada do Pelô.   

“Contamos com outros grandes profissionais que iremos divulgar ao longo do projeto e o público de jazz o identificará rapidamente”, comentou Cleverson.  

O aplicativo  

A previsão é que o projeto fique pronto para o público em abril.  O “Mosaico Jazz Festival” lançará uma música por semana.  Serão três temas apresentados pelo aplicativo: Parceria, Amarelo, Pro Meu Amor.  

O expectador escolhe o tema, na sequência o instrumento que fará a melodia, escolhe o instrumento que fará a harmonia, o que fará o baixo, depois escolhe o ritmo. Após a formação escolhida, será gerado um link direto para o canal do “Mosaico Jazz Festival”, no Youtube. Ao todo, serão feitas 243 combinações para as 3 músicas.  

O Mosaico Jazz Festival é um projeto contemplado pelo ProAc Expresso Aldir Blanc – Edital Lab 40 – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado. O desenvolvimento da plataforma de interação e produção executiva é da Travessia Cultural, empresa que realiza consultoria, projetos e desenvolve produtos para atender com qualidade a demanda desse mercado musical.  

Cleverson Oliveira, músico e idealizador do Projeto Mosaico Jazz Festival

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: