Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Morre ex-vereador Walter Francisco

Morreu na terça-feira, dia 7, o dentista e ex-vereador de Jacareí Walter Francisco. Ele atuou na Câmara Municipal entre 1977 e 1983.

Walter dizia ter nascido em Limeira e “renascido” em Jacareí, tanto que – pela sua participação social na cidade – recebeu título de cidadão jacareiense no final dos anos 90. Durante sua vereança, Walter participou de projetos como a fluoretação da água na cidade, a criação do Salão de Artes de Jacareí e projetos de saúde escolar.

Formado pela Faculdade de Odontologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas em 1955, foi um dos fundadores da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD).

Sua paixão era a odontologia e por sua atuação foi intitulado Comendador, além de receber da APCD a Medalha Tiradentes, maior símbolo de reconhecimento da sua profissão.

Há pouco tempo era voluntário do programa Escola da Família, ensinando suas habilidades em artesanato para pais e alunos na escola Verdinho. Recebeu do governo do estado um certificado de agradecimento e reconhecimento de suas ações como o voluntário mais idoso atuante no programa.

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana, declarou luto oficial de três dias, de quarta a sexta-feira, pelo falecimento do ex-vereador.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: