Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Moradores do Jardim Paraíba amargam risco de desabamento de imóveis à beira do Turi

Moradores do entorno das ruas Lili D’Ávila e Borba Gato, no Jardim Paraíba, denunciaram ao Semanário uma situação alarmante de infraestrutura. Alguns imóveis estão sob risco de desabamento, vendo sua sustentação, à beira do córrego Turi, sofrer assoreamento e desabar aos poucos.

Segundo os moradores Alexandre Oliveira e Julieta Tavares, há cerca de três anos eles vêm relatando à prefeitura infiltrações e rachaduras sobre locais onde via-se a beira do córrego desmoronar.

A Secretaria de Defesa do Cidadão foi acionada, segundo Alexandre, e algumas obras de reparo chegaram a ser feitas pelo SAAE, porém o problema persistiu. No decorrer da situação, houve uma obra de correção da linha de esgoto, que, segundo o morador, acabou por despejar esgoto no córrego.

Confira fotos do local:


“Queremos uma ação emergencial, que eles venham limpar e fazer uma contenção da erosão para canalizar o esgoto”, protesta Alexandre.

Os moradores chegaram a receber um laudo da Secretaria de Defesa do Cidadão afirmando que eles, os próprios moradores, deveriam realizar obras de contenção da estrutura.

Outra moradora, Roseli, mostrou o muro de sua residência que está aparentemente sob o risco de desabamento.

Afirma o documento:

“Orientamos a requerente a procurar profissional devidamente habilitado para orientações técnicas necessárias para soluções das patologias encontradas em seu imóvel;
As obras ou reformas devem ser executadas após elaboração de projetos, cálculos, recolhimento de guia de ART – Anotação de Responsabilidade Técnica e acompanhamento por profissionais legalmente habilitados”

O SAAE informou, por meio de nota, que “já está trabalhando para solucionar o caso. Em até 60 dias o serviço será executado no local”.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: