Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Morador de Jacarei é finalista do prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo

O empresário Roger Wytt, que atua na área de tecnologia e inovação, concorre ao Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo, com o projeto Robótica Espacial. Ele é empresário da área e há 3 anos, e com a expansão da empresa, resolveu se mudar para Jacareí, por ter fácil acesso, ser segura, e por ter bom desempenho econômico, e povo acolhedor. E destaca que “está localizada no Vale do Paraíba que é considerado um dos maiores polos de inovação e tecnologia do país   e pode ser comparada ao Vale do Silício. “Isso tudo fez com que eu e minha família se apaixonasse pela cidade e região”, afirma Roger.

Este ano ele concorre ao projeto do prêmio empreendedor social da folha de São Paulo e se classificou entre os 12 finalistas de 2021, e entre os três primeiros nacategoria – inovação para a retomada, na segunda edição do prêmio da Folha de São Paulo e Fundação Schwab, em resposta à covid-19.

Com a missão de preparar 1 milhão de jovens para o futuro durante a pandemiao projeto Robótica Espacial leva inovação e tecnologia as escolas públicas espalhadas por todo país, desde comunidades quilombolas, indígenas e muitas outras de difícil acesso. Esse projeto permite que os alunos experimentem diferentes possibilidades como desenhar, modelar e fazer protótipos de robôs pelo celular ou tablete. “O conhecimento que as crianças e jovens adquirem, possibilita que caminhem muito mais longe do que se pode imaginar, porque no curso eles não aprendem apenas robótica, mas aprendem que com ela podem mudar sua realidade ou a vida de alguém, por exemplo podemos relatar sobre um grupo de alunos que construiu uma bengala para um colega da escola isso permitiu maior acesso e mobilidade. Diante disso pode-se relatar que quando aplica o projeto robótica espacial no ensino, proporciona a construção do conhecimento e ainda trabalha na formação de    indivíduos empenhados na resolução de problemas e capazes de mudar o rumo da história. ” Conclui Roger.

O concurso terá sua final na terça-feira, dia 30, e depende do número da votação. Você pode votar quantas vezes você quiser, isso permitirá que o projeto avance trazendo tecnologia e inovação para o maior número de crianças e jovens em todo o Brasil. Vote no link: http://bit.ly/VoteRobótica

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: