Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Médico fala sobre as vantagens e benefícios do ozônio

O Ozônio é um gás composto por três átomos de oxigênio, cuja fórmula química é O3. Só para lembrar, o oxigênio que existe no ar que respiramos é o O2. O que existe na água é o O (zero).

O OZÔNIO existe na natureza, mas também pode ser produzido em laboratório. Neste caso utiliza-se um equipamento denominado GERADOR DE OZÔNIO. Aliás, desde 1857 o ozônio vem sendo produzido pelo homem. O problema do ozónio é que ele não pode ser engarrafado como o oxigênio ou o gás de cozinha, entre outros. A vida útil do ozônio gás é de aproximadamente uma hora, devendo ser aplicado logo após ser produzido, relata doutor José Coimbra, médico empenhado no assunto

Atualmente foram desenvolvidas técnicas que permitem incorporar o OZÔNIO à água produzindo ÁGUA OZONIZADA com atividade terapêutica desde que utilizada no prazo de poucos minutos.

A diabetes é uma das doenças que mais se beneficia com a ozonoterapia. Praticamente toda as complicações da diabetes são tratadas com sucesso pelo ozônio. É o caso da retinopatia diabética que não tratada pode se levar a cegueira; do entupimento (obstrução) das artérias das pernas e pés, responsáveis pelas milhares de amputações; da insuficiência dos rins cujo tratamento é a hemodiálise, o que não impede o uso do ozônio durante o tratamento. Usado preventivamente, o ozônio pode evitar estas complicações.

Alguns óleos vegetais também podem ser ozonizados com a vantagem de conservarem a ação terapêutica até 180 dias, se mantidos na geladeira.  

Atualmente, são inúmeros os países que utilizam rotineiramente o ozônio medicamento, desde a última grande guerra (1939-1945). Estacam-se a Alemanha, França, Espanha, Itália, Rússia, Japão etc. Nas Américas temos Cuba, México, Argentina, EUA etc. Apenas para se ter uma ideia na Europa, existem mais de 30.000 clínicas e hospitais que fazem aplicação de OZÔNIO e no Brasil apenas cerca de 500.

Pelas pesquisas sabemos que o OZÔNIO tem propriedades terapêuticas muito importantes, sendo um potente anti-inflamatório, antiálgico (melhor dor), cicatrizante, antiviral, algicida, fungicida, antimicótico, bactericida. Onde existir uma destas situações provocando doenças, o ozônio pode ajudar no tratamento.

Neste sentido, o doutor José Coimbra tem se empenhado para que os médicos do Brasil tomem conhecimento deste grande aliado e, como consequência, os pacientes poderão se beneficiar de um tratamento mais acessível e eficiente, não só em clínicas particulares, mas também pelos planos de saúde, bem como pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Informações pelo WhatsApp (12) 92000-9514

Dr. José, de Castro Coimbra – Médico CRMSP – 10342

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: