Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Marketing Digital – Vínculo

*Por Flávia Valentim

Anteriormente, falamos sobre o surgimento da internet e do marketing digital e suas atratividades. Hoje, falaremos sobre o que é o marketing digital e o que ele contempla.

O marketing digital é conhecido como o “novo marketing”, isso porque, Philip Kotler — considerado o pai do marketing — conceitua marketing como “o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”.

Dessa forma, o marketing digital consiste no conjunto de atividades que uma empresa executa no ambiente virtual com o objetivo de atrair novos clientes, aumentar sua rede, criar relacionamentos, desenvolver e fortalecer a identidade da marca, e realizar as melhores vendas. Tudo isso utilizando canais digitais como blogs, sites, ferramentas de busca, redes sociais, e-mails, entre outros. Por meio disso, as empresas tentam solucionar dores e desejos de clientes e potenciais clientes.

O marketing digital possui várias estratégias, entre elas estão o SEO, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, todas essas ferramentas buscam consolidar sua marca como uma referência no mercado. Portanto, se formos resumir esse conceito, podemos concluir que é usado para representar todos os seus esforços de marketing no ambiente online.

Agora que foi explicado no que consiste o marketing digital, podemos refletir que o conceito apresentado pelo professor Kotler mostra o marketing como um processo social. Ou seja, depende do acordo entre pessoas dentro de um contexto. Por isso, o marketing digital pode ser realizado por empresas, universidades, ONGs, associações, igrejas etc. Assim, também há fatores culturais, psicológicos, geográficos e jurídicos que influenciam as pessoas na hora de comprar ou vender um produto ou serviço.

E cada um deve fazer o que pode, com os meios que tem, para encontrar as oportunidades certas nesse meio virtual e vender cada vez mais!

Flávia Valentim

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: