Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Marco Aurélio, candidato a prefeito de Jacareí pelo PT 13

#Eleições2020 Jacareí – Série de entrevistas com candidatos a prefeito

Levando em conta o cenário da Pandemia da COVID-19, quais são os projetos do candidato para as áreas da Saúde e a Educação (em especial Educação Infantil)

Na Saúde Pública de Jacareí hoje nós temos mais de 20 mil pessoas aguardando ou por uma consulta com especialista ou um procedimento cirúrgico ou mesmo um exame. Meus amigos, isto não é humano. Nós precisamos fazer alguns investimentos como por exemplo a construção da UBS da Região da Nilo Máximo para atender toda aquela comunidade que cresceu bastante, fazer o nosso pronto-socorro municipal para atender às urgências e emergências, e deixar a Santa Casa como nosso grande hospital de retaguarda e referência.

Fazer a ampliação do Programa Saúde da Família para que as pessoas tenham atendimento em seu próprio bairro, sobretudo aqueles bairros onde não tem a UBS. E fazer também o projeto chamado Saúde Mais, que é o envolvimento de outras secretarias da Prefeitura para que a saúde seja preservada, seja com palestras, seja com orientações, seja com informações, seja com Educação Física, ou seja fazendo com que as pessoas preservem a sua saúde. Desta maneira para termos uma saúde humanizada.

No campo da Educação eu quero destacar que nós vamos fazer o projeto do Magistério, do Plano de Carreira junto dos professores. Este projeto só vai pra Câmara a hora que tiver um consenso entre os professores. E também com os nossos educadores fazer o nosso Plano Pedagógico para os próximos quatro anos porque nós sabemos que a partir do ano que vem ainda teremos Pandemia e nós vamos ter que conviver com um sistema híbrido. de tal forma que a gente possa, junto com os educadores, ver a melhor maneira de fazer Educação na nossa cidade, ou seja, junto com quem entende de Educação dar uma Educação de qualidade para todos

Como o candidato vê as demandas do comércio e do empreendedorismo na cidade? Quais são seus projetos a respeito?

Quando iniciamos a Prefeitura nós criamos em Jacareí a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pra fazer um trabalho de assistência aos pequenos comerciantes, aos grandes comerciantes e fazer um trabalho de atração de novas empresas pra Jacareí, novos empreendimentos.

rouxemos fábricas, grandes pontos de comércio, como o Shopping por exemplo e assim gerou muito emprego e desenvolvimento em nossa cidade. Agora é hora de nós retomarmos a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e voltar a fazer funcionar para trazer novos empreendimentos, novos investimentos e sobretudo acolher aqueles que investem na cidade de Jacareí para que a gente possa ter oportunidade de emprego para as pessoas.

Para os jovens eu quero me comprometer a reabrir a Casa da Juventude que foi fechada. Porque lá é onde nós vamos fazer os cursinhos preparatórios para que o jovem tenha seu primeiro emprego, para que ele receba orientação para saber como se comportar na sua entrevista, fazer um bom currículo, enfim dar toda uma assistência para o jovem ter o primeiro emprego em Jacareí.

É assim que nós vamos trabalhar, fomentando novos empreendimentos, novos investimentos, sustentando os que já existem e ajudando a juventude a ter o seu primeiro emprego.

Transporte Coletivo e mobilidade urbana – Como tratará a questão em sua gestão?

Transporte Público de Jacareí parece que vai na contramão do que fala a Organização Mundial de Saúde porque em termos de pandemia o que você tem que pensar é exatamente aglomerações. E o que a gestão atual fez: diminuiu p número de ônibus, e isso faz com que nós tenhamos mais pessoas em cada veículo e isso facilita para a Pandemia e não a preservação da saúde das pessoas. Então imediatamente nós vamos colocar mais ônibus para que a gente possa preservar a saúde das pessoas neste tempo de Pandemia.

Evidentemente iniciar um estudo para que nós tenhamos um novo sistema de transporte na nossa cidade porque com a inclusão dos aplicativos e outros meios de transporte nós estamos vivendo um tempo em que não dá pra você simplesmente aumentar a tarifa penalizando os funcionários. A saída não é por aí, a saída é um outro modelo como a gente já tem visto em outras cidades que têm inclusive tarifa zero com preservação do emprego dos motoristas e cobradores de tal forma que o sistema possa funcionar e as pessoas possam ter sua locomoção de um local para outro sem ter grandes tarifas a serem pagas.

Na questão da mobilidade urbana nós precisamos terminar a Avnida Davi Monteiro Lino que liga o Parque Meia Lua com o Campo Grande, fazer a avenida que liga a Pensilvânia até o Esperança para que tenhamos uma via paralela à Lucas Nogueira Garcês de forma que a gente dimninua aquele fluxo de veículos que é um verdadeiro gargalo na região do São João. E nós revitalizaremos a Lucas Nogueira Garcês com ciclofaixas, ciclovias para que os ciclistas também tenham as oportunidades de poder fazer esta locomoção com segurança na nossa cidade. Este é o nosso projeto. Pode contar conosco.

Há projetos para implementação e manutenção de infraestrutura para bairros da cidade?

Quando nós começamos a Prefeitura Municipal em Jacareí quase todos os bairros precisavam de pavimentação. Com muito esforço, com orçamento participativo fizemos um projeto e pavimentamos praticamente 90 por cento dos bairros da cidade. Hoje nós temos ainda algumas ruas que precisam de pavimentação. Eu estive andando no Veraneio Ijal e verifiquei que são ruas não pavimentadas e além disso não estão sendo cuidadas.

Então imediatamente fazer a manutenção das ruas que não são pavimentadas pra que nós tenhamos condições de trânsito, condições de mobilidade e fazer a pavimentação em todos os lugares que é possível para a gente atingir 100% da nossa cidade pavimentada. Os bairros que nós já pavimentamos já tá com um tempinho que o asfalto foi feito.

Então precisa fazer o recapeamento para que a gente tenha um asfalto novo, com as bases que já foram feitas em nosso governo. Assim nós teremos os bairros muito bem cuidados com condições de tráfego, de trânsito para que as pessoas possam passar nas ruas e não serem incomodadas por buracos ou por outros tipos de incômodos que, infelizmente, a falta de manutenção provoca na nossa cidade.

Mensagem e considerações finais

Quero pedir o seu voto para que possamos fazer na Prefeitura uma gestão humanizada, uma gestão em que a gente cuide da sociedade por este momento tão delicado que está passando na Pandemia. Uma prefeitura que volte a ganhar o prêmio Prefeito Amigo da Criança. Uma prefeitura em que volte a funcionar a Casa da Juventude para dar o primeiro emprego ao jovem. Uma prefeitura que tenha creche noturna pra atender aqueles pais e mães que têm que trabalhar à noite e não tem onde deixar seus filhos.

Uma prefeitura que faça a Casa Dia para acolher os idosos daquelas famílias que têm que trabalhar e as pessoas não têm com quem deixar seus entes queridos e não é o caso de levar para um asilo. Uma prefeitura que terá a Vera Lino como vice-prefeita com um coração de mãe para acolher as pessoas, ouvir as pessoas, dar os encaminhamentos e fazer com que nosso corpo técnico seja também um corpo humano.

Pra fazer com que nossa cidade de Jacareí tenha uma prefeitura solidária, que tenha sensibilidade, que goste do seu povo, cuide da cidade e cuide da sua gente. Para isso eu peço seu voto, 13. Muito obrigado

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: