Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Mais de 330 profissionais da Saúde autônomos foram vacinados em Jacareí

Na segunda-feira (8), durante o primeiro dia da Campanha de Vacinação Municipal contra a Covid-19 realizada no espaço do EducaMais Jacareí, 338 vacinas foram aplicadas. Nessa etapa, estão sendo imunizados os profissionais da Saúde autônomos, que não estão na linha de frente de combate à doença, mas que estão ativos na área de Saúde do município.

A vacinação desse grupo de profissionais vai até a próxima quinta-feira (11). O cronograma divide o público-alvo de acordo com o mês de nascimento, para evitar aglomerações.

Ao mesmo tempo, idosos acima de 90 anos, residentes em Jacareí, também estão sendo vacinados em suas residências. A imunização desse grupo teve início na última quinta-feira (4) e, até o momento, 344 idosos acima de 90 anos já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Jacareí recebeu 8250 doses da vacina contra a Covid-19 até o momento, sendo 5950 da Coronavac, e 2300 da AstraZeneca/Oxford. Nas primeiras etapas da Campanha de Vacinação, foram imunizados os trabalhadores da Saúde que atuam na linha de frente no combate à doença, os idosos residentes em asilos e todos os idosos acima de 80 anos acamados.

São considerados profissionais da Saúde, de acordo com o Plano Nacional de Imunização: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares. Estes profissionais podem, caso possível, se pré-cadastrar no ‘Vacina Já’ (clique aqui), disponível no site do Governo do Estado de São Paulo.

Programação de vacinação dos Profissionais Autônomos da Saúde em Jacareí

Segunda-feira (8/2) – profissionais que se enquadram nos requisitos e nasceram nos meses de janeiro, fevereiro e março.
Terça-feira (9/2) – profissionais que se enquadram nos requisitos e nasceram nos meses de abril, maio e junho.
Quarta-feira (10/2) – profissionais que se enquadram nos requisitos e nasceram nos meses de julho, agosto e setembro.
Quinta-feira (11/2) – profissionais que se enquadram nos requisitos e nasceram nos meses de outubro, novembro e dezembro.

O EducaMais Jacareí fica localizado na Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes. É preciso levar: um documento de identificação (como RG ou CNH), carteira do Conselho de Classe e um documento que comprove que o profissional está na ativa (Carteira de Trabalho, etc). Horário de atendimento: das 8h às 17h

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: