Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Maior santuário do mundo dedicado à Santa Rita de Cássia será oficialmente inaugurado na sexta-feira (20)

As comemorações têm início nesta sexta-feira dia 20 e vão até dia 22 de maio. Após quase quatros anos de obra, o novo Santuário de Santa Rita de Cássia, maior do mundo dedicado à Santa está pronto. O início das comemorações será às 20h, com a benção da área comercial. São 50 lojas voltadas para artigos religiosos e praça de alimentação. Às 21h, terá apresentação musical da banda Maestro Godofredo de Barros e da Fanfarra dos Veteranos.

Os eventos ocorrem nos dias 20, 21 e 22, dia em que fiéis ao redor do mundo celebram o dia dedicado a Santa Rita de Cássia. A data dos eventos foi escolhida pois, dia 22 de maio, é celebrado o Dia de Santa Rita de Cássia, que ficou conhecida como a padroeira das causas impossíveis, a protetora das viúvas e a santa das rosas.
Mais de 100 mil pessoas são esperadas na cidade de Cássia-MG. Localizada no sudoeste mineiro, Cássia já é conhecida por sua devoção àquela que foi escolhida como sua padroeira. Agora, com o novo Santuário, a expectativa é ainda maior. “Cássia está se organizando para receber a todos. Somos um povo hospitaleiro e estamos de portas abertas para acolher a todos. Estaremos nesses três dias, unidos em nome do senhor. Venha com toda sua família, serão dias intensos de celebrações eucarísticas e momentos de adoração, para que como irmãos e irmãs, nos elevemos a Deus a nossa prece e contemos com a intercessão de Santa Rita de Cássia”, afirma o reitor do novo Santuário, Padre Michel Pires. O novo Santuário ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, sendo 10.600 m2 de edificação. Abriga um Centro Comercial, a Casa para o Clero, um Velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia. Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas, 2 mil em pé, conta com sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliporto e estacionamento para 200 ônibus e até mil carros

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: