Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

MAIO – 2020

1º – 1873 – Na mesma sessão compareceu perante a Câmara o Sr. Dr. Hipólito de Oliveira Ramos apresentando procuração bastante do Exmo. Sr. Senador Dr. Joaquim Floriano de Godoy para prestar juramento e tomar posse do cargo de Juiz de Paz desta Paróquia e estando legalizado o Sr. Presidente deferiu o Juramento conforme a lei e o mesmo Sr. Aceitou e prometeu cumprir.

(idem)

2 – 1881 – Foi lido um ofício do Procurador da Câmara pedindo sua exoneração do cargo alegando incômodo de saúde e declarou que estando vago o lugar de secretário da mesma Câmara ficou para ser nomeado para esse lugar.

Posto a votos foi concedido a sua exoneração de procurador; em seguida o senhor Presidente propôs a nomeação de Secretário conforme seu pedido e posto a votos passou por unanimidade e achando-se presente o nomeado foi convidado para prestar juramento do cargo na forma da lei.

 Foi proposto pelo vereador Antônio Alves da Silva Ramos para ser nomeado Procurador da Câmara pela vaga deixada pelo ex-procurador Benedito Rodrigues da Silva, o capitão João Dias de Moraes, e posto a votos foi aceito por unanimidade, e estando presente o nomeado foi convidado para prestar juramento e fiança conforme é de lei.

3 – 1881 – O coronel Licínio Lopes Chaves (Barão de Jacareí), presidente da Câmara Municipal, atesta que o Dr. Lúcio Malta esteve no exercício do cargo de Juiz Municipal e Órfãos deste termo, durante o mês de abril. Atesta também que o Cônego José Bento de Andrade, Vigário Calado desta Paróquia tem residido e cumprido seus deveres paroquiais, desde o dia 10 de fevereiro até o dia 31 de março deste ano, e tem celebrado as Missas Paroquiais na própria Matriz.

4 – 1910 – João Ferraz (foto) requer à Câmara Municipal, seja isento, bem como seus herdeiros, do pagamento de imposto o imóvel de sua propriedade, em frente à fábrica de Meias “Filhinha”, sob a condição de saneá-lo, por ser pantanoso.

Obs. O vereador Benedicto Antônio de Souza elaborou um projeto de lei sobre o assunto aprovado em segunda discussão, na sessão do dia 4 de julho de 1910

NESTA QUARENTENA
Viaje  sem sair de casa – LEIA

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: