Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Maio -2020

6 – 1871 – Sob a presidência de Paula Machado: “A Câmara foi além ponte do Paraíba a fim de dar alinhamento num terreno a par da chácara do Alferes João da Costa Gomes Leitão, pelo mesmo requerido; e a Câmara deu o alinhamento que nessa ocasião ficou marcado, ficando o mesmo Leitão com este terreno por aforamento; tendo este terreno 67 palmos de frente; o alinhamento consta de se ter deixado do canto da casa de Leocadio da Silveira Cortes 60 palmos da rua e daí segue o alinhamento a procurar o Paraíba, com direção a casa da cidade do Major João Roiz Munhos. Fica o mesmo leitão autorizado a fechar a entrada que tinha para o porto Velho do Paraíba, sendo obrigado a dar pelos fundos deste terreno concedido mais os de sua propriedade, a rua para ir dar no mesmo porto, não tendo esta menos de 60 palmos. Fica mais, autorizado o mesmo proprietário a conservar um portão da entrada desta Rua, não podendo em tempo algum trazê-lo fechado com chaves, cadeado ou outro qualquer instrumento que proíba o trânsito público. Votou contra o alinhamento o Dr. Lopes Chaves”.

7 –  1911– Realiza-se a festa de Santa Cruz, no Avareí com grande concorrência de povo, leilão e fogos de artifício.

8 – 1916 – Falece em Jacareí o padre Saint-Clair, que regeu por muitos anos a capela de Nossa Senhora do Bom Sucesso.

9 – 1948 – Em artigo o senhor Carvalho Rosas comenta o fato da Prefeitura ter adaptado o prédio onde funcionou a Câmara e a Prefeitura para a Sociedade Mantenedora do Ensino e “adaptando a parte interna para salas de aula e demais compartimentos necessários a um educandário”.

12 – 1877 – José Peres Cardoso pede licença para fazer a ponte do Rio Paraty (Parateí) no caminho que a Câmara já consentiu em Bairro do Remédio. O Sr. Presidente nomeou uma comissão sendo os senhores Oliveira Preto; Sant’Anna com o Fiscal.

13 – 1833 – Toma posse e presta juramento de Juiz de Paz do Distrito da Vila de Jacareí, Joaquim Miguel Martins de Siqueira.

14 – 1916 – No Bijou Cinema é apresentada a opereta em I ato “Sinos de Corneville”.

15 – 1992 – É inaugurada no Departamento de Cultura e Turismo (antiga estação Ferroviária), a exposição da artista plástica dinamarquesa Birgit Lois Grandjean Thomsen – óleo e pastel.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: