Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Junho 2020

1º/junho/1889 – Em sessão da Câmara foi lida a Circular do Governo Provincial para que não mais consinta enterramentos no Cemitério sem constar da certidão de óbito passada pelo escrivão de paz e sepulta-se do Pároco, salvo as restrições da circular de 20 de abril de 1886.

2 – 1862 – Nasce em Barbacena, Minas Gerais, Lamartine Delamare Nogueira da Gama, que fundaria em Jacareí, em 23/7/1893, o “Colégio Nogueira da Gama”.

3 – 1885 -A Câmara comunica ao Presidente da Província, que o vereador Dr. Lúcio de Toledo Malta foi eleito, por maioria de votos, para integrar como 3° membro o Conselho de Instrução do município.

4 – 1862 – Na mesma sessão o Sr. Alves Machado fez ver a Câmara que no presente não pode fazer parte dela por enfermidade e que assim que ficar bom, vem cumprir com o seu dever, e por isso pede dispensa. A Câmara conhecendo a razão dispensou de comparecer durante seus incômodos.

5 – 1881 – O major João Rodrigues Munhoz e sua esposa d. Amélia Leite Brazilia Munhoz, concederam, liberdade, sem condições, as suas escravas Luiza, Felisarda e Rosa, todas moças.

6 – 1929 – Festejou seu aniversário o Sr. Norberto de Alcântara, prefeito municipal. Grande foi o número de amigos e admiradores que foram à sua residência cumprimentá-lo, notando-se as autoridades locais, representantes da imprensa e a corporação musical “Cel. Carlos Porto”. O aniversariante foi saudado pelos senhores doutores Armando de Azevedo e Sobral Costa. O aniversariante falou agradecendo. Às pessoas presentes foi servido um profuso copo d’água.

9 – 1884 – O senhor Dr. Lúcio Malta, faz indicação para se fazer uma cerca de trilhos de ferro junto a Casa do Mercado para curral de Conselho e para fechar os animais nos dias de Mercado. Foi aprovado.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: