Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Jacareí vê crescerem casos de COVID-19; Brasil à beira do maior desastre sanitário já vivido pelo país

O Brasil vê nos últimos dias o crescimento alarmante no quadro de pessoas mortas e contaminadas pelo novo Coronavírus, acometidas pela Covid-19. Nos últimos dias o Brasil bateu recordes aterrorizantes, chegando a 1910 pessoas mortas pela doença em 24h no dia 4 de março. Este número, alcançado em apenas um dia, consegue superar a soma de algumas das maiores tragédias fatais do Brasil – o deslizamento de terra na região serrana do Rio de Janeiro em 2011, por exemplo, matou 917 pessoas.

Diante da situação da Pandeima, que se reflete em Jacareí e no estado de São Paulo, o governador João Doria determinou o retorno de todo o estado a Fase Vermelha do Plano São Paulo de retomada, porém com excessões como escolas e igrejas. A fase vermelha começa a meia noite de sábado (6/3) e terá duração de 15 dias.

O maior e mais preocupante reflexo deste momento da crise da Covid-19 no Brasil, além do aumento de mortes, é a superlotação de hospitais. A fundação Oswaldo Cruz divulgou uma tabela ilustrando a evolução da ocupação hospitalar desde o começo da crise do Coronavírus, o que apresenta um quadro alarmante.

A Secretaria de Saúde de Jacareí informou na quinta-feira (4/3) dados da ocupação hospitalar na cidade. No Sistema Único de Saúde, 50% das UTIs estão ocupadas assim como 80% dos leitos de enfermaria. Os hospitais privados estão com 63% de ocupação das UTIs e 79% das enfermarias. Observando-se o quadro geral da cidade, são 57% de leitos de UTI ocupados e 72% de leitos de enfermaria ocupados.

A taxa de contaminação em Jacareí permanece estável, com uma média de 77 novos casos por dia no início de março.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: