Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Jacareí tem 333 mortos por Covid-19; Brasil tem 300mil

Jacareí atingiu a marca de 333 mortos por Covid-19, segundo os números oficiais, na quinta-feira, 25/3. No dia anterior, o Brasil alcançou a marca de 300 mil vítimas fatais da doença.

Esta marca é alcançada após mais um ano de Pandemia do novo Coronavírus no Brasil, e diante de um cenário extremamente preocupante. O estado de São Paulo vive uma fase emergencial do combate à Pandemia, com restrições mais severas a serviços e comércio. Hospitais estão sofrendo superlotações e pessoas já morrem por falta de leitos em UTI na capital paulista.

Em Jacareí a ocupação de 94% dos leitos UTI pelo SUS, com 76% dos leitos de enfermaria ocupados. No sistema privado são 79% dos leitos de UTI ocupados, enquanto 70% dos leitos de enfermaria estão ocupados. Na média geral, trata-se de 84% de ocupação de UTIs e 70% de leitos enfermaria.

O quadro é preocupante, embora os números oficiais de contaminação na cidade seguem em médias relativamente baixas. A média de novos casos somados em 7 dias está em torno dos 450, sendo que um pico foi atingido no começo de fevereiro, com 1787 casos.

A média de casos por dia, considerando-se os últimos 15 dias, também segue baixa em relação ao pico do começo do ano, estando em torno dos 60 casos por dia. Os valores atuais ainda são mais altos do que a época em a Pandemia arrefeceu, entre outubro e novembro de 2020.

Média de casos por dia considerando-se os últimos 15 dias.

Vacinação – Jacareí segue realizando campanha de vacinação, à medida em que chegam novas doses de vacina. Até o momento foram vacinadas pessoas acima de 69 anos, com registro de baixa adesão para algumas idades. No total já foram aplicadas 27.087 vacinas, sendo 20.131 primeiras doses e 6.956 segundas doses.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: